Quantos países tem a Ásia e quais são?

por Jade

A Ásia é o maior continente e o mais populoso, berço das primeiras civilizações complexas na Mesopotâmia (atual Iraque). Mas quantos países tem a Ásia?

Segundo a Organização das Nações Unidas, a Ásia possui 48 Estados Soberanos, porém entre eles há estados transcontinentais, como vamos explicar mais adiante.

Quantos países tem a Ásia e quais são eles?

Quantos países tem a Ásia e quais são?
Istambul, Turquia.

Na tabela abaixo você pode conferir quantos países tem a Ásia e quais são eles. Há 49 países nessa tabela, porque foi incluído Taiwan, que só não é reconhecido pela ONU como Estado Soberano devido à força da China dentro da instituição.

A China possui poder de veto no Conselho de Segurança da ONU e barra há décadas o reconhecimento completo de Taiwan.

Ainda hoje, o governo de Beijing tenta influenciar nas eleições locais, visando o enfraquecimento da autonomia de Taiwan.

AfeganistãoFilipinasNepal
Arábia SauditaGeórgiaOmã
ArmêniaIêmenPalestina
AzerbaijãoÍndiaPaquistão
BahreinIndonésiaQuirguistão
BangladeshIrãSíria
BruneiIraqueSri Lanka
ButãoIsraelTailândia
CambojaJapãoTaiwan
CazaquistãoJordâniaTajiquistão
CatarKuwaitTimor Leste
ChinaLaosTurcomeniquistão
ChipreLíbanoTurquia
CingapuraMalásiaUzbequistão
Coreia do NorteMaldivasVietnã
Coreia do SulMianmar 
Emirados Árabes Unidos (Dubai)Mongólia 

Note também que mesmo a Rússia sendo um país transcontinental, com grande parte do seu território na Ásia, esse país não consta na tabela da ONU.

Outros países transcontinentais são Turquia, Geórgia e Azerbaijão. Já a Armênia e o Chipre são culturalmente ligado à Europa.

Quantos países tem a Ásia e quais são?
Tailândia

Vale também destacar como há diversidade de países e culturas na Ásia.

O continente asiático se estende da Turquia, país com muitas semelhanças à Europa e também pertencente ao continente europeu, até o Japão, passando por regiões de ilhas equatoriais, como a Indonésia e Malásia, e até desertos, com a Península Arábica.

A Ásia é um continente surpreendente, cheio de história, belezas naturais e riqueza cultural.

Quando você tiver a oportunidade, planeje uma viagem à Ásia. Você vai conhecer países incríveis e vai aprender muito visitando lugares com culturas diferentes.

Fonte: Organização das Nações Unidas

Gostou do post sobre quantos países tem a Ásia? Então, conheça um pouco mais sobre a região com os artigos sobre comidas típicas do Japão, Culinária Chinesa e o melhor das comidas típicas da Coreia do Sul.

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

Leonel Dcaprio Dcaprio 27 de dezembro de 2016 - 6:45 am

Muito obrigado pela informção, na verdade consigui reter as minha duvidas!!

Responder
tugb 26 de março de 2018 - 4:40 pm

obrigada agora consigo fazer meu trabalho < :

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.