Quando viajar para Provença? A melhor época do ano!

Descubra neste post quando viajar para Provença, no sul da França!

Quando viajar para Provença? A melhor época do ano!

Primavera em Arles, Provença.

A Provença é uma região do sul da França cheia de belezas naturais, vilas encantadoras e muita história. Passar alguns dias por lá é realmente maravilhoso. Se você tem dúvidas sobre quando viajar para Provença, este post vai te ajudar muito e você vai descobrir que há muitos meses bons para conhecer esse pedacinho da França!

Confira também o roteiro 7 dias na Provença!

Por se localizar no sul da França, a Provença possui a maioria dos dias do ano com sol. A chuva dificilmente será um problema na sua visita. Assim, é importante ter mais atenção sobre os períodos de lotação, nos quais os preços das hospedagens sobem muito.

Dessa forma, evite junho, julho e agosto, que são os meses do verão, quando franceses, europeus e viajantes do mundo todo vão para a Provença. Os preços ficam excessivamente altos nesse período e a temperatura média se aproxima dos 30°C.

Quando viajar para Provença? A melhor época do ano!

Mercado em Aix-en-Provence.

Quando viajar para Provença inclui de março até maio e de setembro até novembro, ou seja, há vários meses para você escolher. Durante todos esses meses a temperatura média fica entre 15°C e 20°C e o custo das hospedagens cai consideravelmente.

Vale ressaltar que entre março e maio chove menos do que entre setembro e novembro. Nós visitamos a Provença na segunda quinzena de abril e o tempo estava excelente, pois não estava quente demais e foram vários dias com sol, apenas com algumas nebulosidades.

Você também pode visitar a Provença no inverno, entre dezembro e fevereiro, já que essa é a época mais barata para conhecer a região, menos no Natal e Ano Novo. A chuva não é forte nesse período, o problema é que fica mais friozinho, em torno de 10°C ou menos.

 

Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Aix-en-Provence, Marselha e Avignon!

 

As dicas sobre quando viajar para Provença te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.