Quando Viajar para Barcelona? Melhor Época do Ano

por Jade

Barcelona é uma cidade privilegiada quando o assunto é clima. O tempo geralmente é bom o ano todo na Catalunha. O problema é que a cidade é muito procurada pelos turistas, dificultando saber quando viajar para Barcelona na melhor época também em termos de lotação.

Nós tivemos uma ótima experiência de turismo em Barcelona, por isso a seguir apresentamos nossas dicas para o escolher o mês certo para viajar.

Leia também os artigos especiais sobre O que fazer em Barcelona e também sobre Onde ficar em Barcelona nos 5 melhores bairros!

Quando viajar para Barcelona na melhor época do ano?

Parlamento da Catalunha no Parc de la Ciutadella
Prédio do Parlamento da Catalunha no Parc de la Ciutadella no começo de abril

Em relação ao clima, a melhor época para ir a Barcelona é na primavera, de abril até junho.

Nesses meses, a temperatura máxima gira em torno de 20°C a 25°C, com pouca chuva e umidade controlada.

Além disso, a primavera é uma época na qual a cidade está menos lotada do que no verão, principalmente em comparação aos meses de julho e agosto.

Nós fomos a Barcelona no começo de abril, mesmo assim achamos a cidade cheia, principalmente nas atrações turísticas de Gaudí. Porém, acreditamos que durante o verão a lotação é ainda maior.

Então, saiba que mesmo durante a primavera Barcelona já começa a ficar lotada, porém os preços dos hotéis são mais baixos, além de ter temperaturas super agradáveis.

No verão, Barcelona fica super lotada, as hospedagens ficam caras demais e o clima é quente de verdade. Portanto, não recomendamos visitar a região no verão (julho e agosto).

Quando viajar para Barcelona na melhor época do ano?
Marina de Barcelona

Já o outono pode ser uma época interessante para ir a Barcelona, mas saiba que as chances de chuva são maiores, até mais do que o inverno.

Aliás, quanto mais se aproxima do inverno, as chuvas começam a diminuir, os preços caem e a cidade fica mais tranquila. Por isso, acreditamos que do final de outubro ao mês de novembro também é uma época boa para fazer turismo na Catalunha.

Portanto, tente tirar suas férias entre abril e começo de junho ou do final de outubro, novembro até o início de dezembro.

Dica extra: atenção à programação de festivais em Barcelona. Durante os festivais, os preços das hospedagens sobem. O contraponto é que a cidade fica cheia de festa e coisas legais para fazer.

Independente da época escolhida para viajar à Catalunha, é fundamental saber onde se hospedar em Barcelona bem localizado!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.