O que fazer em Toronto, Canadá? Pontos Turísticos de Toronto

por Jade

Toronto é a maior cidade do Canadá. Localizada a beira do Lago Ontário, a cidade é multicultural, cheia de eventos e com muitas atrações. O que fazer em Toronto abrange muitas atividades, que tentamos resumir neste post, mas há muitas atrações nessa incrível cidade canadense. Confira!

Veja também nossas melhores dicas sobre onde ficar em Toronto!


O que fazer em Toronto


Torre CN de Toronto

O que fazer em Toronto, Canadá?
Fonte: TripAdvisor

Quando se pensa em Toronto, uma das primeiras imagens que vem a cabeça é da Torre CN, o cartão postal de Toronto.

A Torre CN possui 553,33 metros de altura e já foi a maior construção do mundo. Apesar de ter perdido esse título, a Torre CN continua proporcionando a melhor vista de Toronto.

Na Torre CN, há muitas opções para quem quer curtir a vista. Você pode observar a vista no LookOut Level (346 metros), andar no chão de vidro no Glass Floor e caminhar no SkyTerrace (342 metros).

O ponto mais alto de observação é SkyPod, com 447 metros de altura, mas a atração mais radical é o Edge Walk (365 metros), onde se pode caminhar pela área externa.

Há também restaurantes na Torre CN, alguns proporcionam vistas de 360 graus, o que deixa o jantar ou o almoço ainda mais interessantes. Para mais informações, clique aqui.


Prédios históricos de Toronto

O que fazer em Toronto, Canadá?
Casa Loma. Fonte: Wikimedia.

Há muita modernidade em Toronto, mas a cidade possui prédios e monumentos históricos que merecem ser conhecidos.

A Casa Loma é um desses monumentos, sendo um dos cartões postais de Toronto. A Casa Loma é um castelo com estilo gótico, construído entre 1911 e 1914 por uma família endinheirada da região. O castelo é gigantesco, com quase 100 áreas diferentes.

Para mais informações sobre a Casa Loma, clique aqui.

Outro monumento histórico é o Forte York, construído entre os séculos XVIII e XIX para defender a região dos americanos. Ele foi muitas vezes destruído e reconstruído e serve como local de exposições temporárias e outras eventos culturais e educativas.

Uma região histórica super legal e que deve estar no seu roteiro por Toronto é o Distillery District, com suas construções antigas de tijolos vermelhos.

Essas construções interessantes hoje são ocupadas por boutiques, restaurantes e entretenimento, um local para visitar em qualquer hora do dia.

Outros lugares bem bacanas para ver prédios antigos e belíssimos são a Universidade de Toronto e o prédio da antiga prefeitura, chamado de Old City Hall.


Melhores museus em Toronto

O que fazer em Toronto, Canadá?
Museu Real de Ontário. Fonte: Flickr.

Por ser a maior cidade do Canadá e capital da província de Ontário, Toronto possui museus de qualidade internacional e vale apenas conhecer alguns deles.

O Museu Real de Ontário é um dos melhores museus canadenses, reconhecido internacionalmente por sua coleção excelente, além da arquitetura inovadora.

A Galeria de Arte de Ontário é outro destino para quem se interessa por arte canadense. Essa galeria está abrigada em um prédio moderno e costuma receber exibições temporárias excelentes. Confira as novidades da Galeria de Arte de Ontário aqui.

Se você vai visitar Toronto com crianças, o Ontario Science Centre é uma opção de museu que entretém as crianças do começo ao fim. Isso acontece por esse ser o museu de ciência, então, o foco na interatividade é muito forte.


Mercados em Toronto e muita comida

O que fazer em Toronto, Canadá?
Mercado St. Lawrence. Fonte: Wikimedia.

Os canadenses possuem várias comidas típicas interessantes e não abrem mão de uma comida boa, cheia de energia e sabores. Os mercados de Toronto são ótimos locais para comer e encontrar muitas coisas interessantes.

Os principais mercados da cidade são o Mercado Kensington e o Mercado St. Lawrence. O Mercado St. Lawrence possui uma arquitetura antiga interessantíssima, já foi até cenário de filmes. Mas as comidas, flores e itens diversos de qualidade é que se destacam.

O Mercado Kensington possui a alma despojada e multicultural de Toronto. Lá você encontra comidas do mundo todo, assim como artigos antigos e lugares super interessantes para comer e beber.

Além de conferir os dois mercados, descubra os restaurantes com culinária internacional. Já que metade da população de Toronto não nasceu no Canadá, é comum encontrar restaurantes de diversos locais, como chineses, indianos, italianos, gregos e de outras dezenas de países.


Parques em Toronto

O que fazer em Toronto, Canadá?
High Park. Fonte: Wikimedia.

Aproveitar a natureza é algo que agrada todos os públicos. Um dos locais mais em alta para fazer isso é o oceanário Ripley’s Aquarium of Canada. Esse oceanário fica na base da Torre CN e foi inaugurado em 2013. A principal atração é o túnel no tanque dos tubarões.

O grande Zoológico de Toronto também é uma atração muito visitada, principalmente por quem tem criança.

Mas para quem não curte atrações com animais, pode aproveitar a beleza dos jardins de Toronto, como o High Park e os Edwards Gardens.

O High Park é tudo que os amantes de parques podem querer. Primeiramente, o parque é gratuito e cheio de infraestrutura. Há áreas para piquenique, para tomar banho de sol e muitas trilhas para caminhar.

Os Edwards Gardens são focados em fazer bem aos olhos. São vários jardins com muitas flores, além de plantas nativas do Canadá. Quando for visitar os Edwards Gardens, não se esqueça da câmera, porque há muitas belezas da natureza nesse complexo de jardins incrível.

Além de curtir esses dois parques, há as ilhas de Toronto, bem próximas da cidade. Essas ilhas recebem muitos visitantes e eventos durante o verão. Há áreas para crianças, assim como estrutura para praticar esportes.


Cataratas do Niágara

O que fazer em Toronto, Canadá?
Horseshoe Falls. Fonte: Wikimedia.

Distantes 90 minutos de carro de Toronto, encontram-se as Cataratas do Niágara, que sem dúvida alguma devem estar no seu roteiro sobre o que visitar em Toronto.

A partir da Table Rock, você consegue ver as Horseshoe Falls de uma vista privilegiada. Toda essa beleza da natureza é imperdível.


Vida noturna de Toronto

O que fazer em Toronto, Canadá?
Royal Alexandra Theatre, Entertainment District. Fonte: Flickr.

Toronto é bastante especial quando o assunto é curtir a noite. Na cidade há até uma área conhecida pelo entretenimento, o Entertainment District.

Essa região é cheia de teatros, casas de shows e muitos espaços para a arte, além de restaurantes e hotéis. Imperdível!

Algo fundamental quando você for visitar Toronto é pesquisar a agenda de eventos. Toronto é conhecida como uma cidade cheia de eventos, em qualquer época do ano.

Por exemplo, no verão acontece vários festivais de música, muitos gratuitos. Confira mais eventos em Toronto aqui.

Gostou das dicas sobre o que visitar em Toronto? Então, saiba também onde ficar em Toronto!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.