O que Fazer em Amsterdam com Chuva? Melhores Atrações

por Jade

Amsterdam é cheia de belezas ao ar livre, com destaque para a arquitetura. Mas a cidade tem muita influência do mar, por isso é importante saber o que fazer em Amsterdam com chuva.

Nós visitamos a Holanda em pleno verão e, mesmo assim, não escapamos dos dias nublados e chuvosos, mas também tivemos a sorte de ver o sol.

Quando o destino de viagem tem a característica de ter o clima instável, é sempre bom ter algumas cartas na manga para quando a chuva chegar.

A intenção deste artigo é mostrar que há muitas possibilidades sobre o que visitar em Amsterdam com chuva.

Leia também nossos posts super completos sobre O que fazer em Amsterdam (com atrações ao ar livre) e sobre Onde ficar em Amsterdam bem localizado!

O que fazer em Amsterdam com chuva?

Melhores Museus em Amsterdam

Rijksmuseum

Uma atração muito procurada em dias de chuva é ir aos museus. Amsterdam possui muitos museus de qualidade, que agradam os mais diversos públicos.

Só que você deve saber que os museus em Amsterdam mais famosos exigem a compra antecipada do ingresso. Em alguns casos, dá para comprar sem tanta antecedência, mas na maioria não.

Mas há outros bons museus em Amsterdam para dias de chuva, que podem ter o ingresso comprado na hora (ou 1 dia antes) nos sites de passeios ou no site do próprio museu.

Um exemplo é o Rijksmuseum, o Museu Nacional. Com uma coleção gigantesca, o Rijksmuseum tem mais de 200 anos de existência e lá você vai encontrar obras de Rembrandt, Vermeer, Van Gogh e tantos outros.

O Rijksmuseum é um ótimo passeio e rende meio dia de chuva bem ocupado.

Perto do Rijksmuseum, na Praça dos Museus, fica o Museu Van Gogh, o melhor do mundo sobre o artista mais conhecido dos Países Baixos.

O Museu Van Gogh é ainda mais procurado do que o Rijksmuseum, já que possui 200 telas do artista, muitas delas icônicas, além de centenas de ilustrações.

É possível comprar o ingresso para uma visita guiada um dia antes (ou no mesmo dia) fora do verão. Nos meses de julho e agosto, a procura é alta demais.

Caso você já tenha visitado esses museus, há outras opções sobre o que fazer em Amsterdam com chuva.

O Museu da Casa de Rembrandt é muito elogiado pelos brasileiros, estando localizado na histórica casa onde o pintor nasceu.

Já o Museu Stedelijk está localizado na Praça dos Museus, sendo recomendado para os viajantes que gostam de Arte Moderna e Contemporânea.

Para quem está viajando com crianças, sem dúvida, o NEMO é o museu mais adequado para um dia de chuva em Amsterdam.

Focado em ciência e tecnologia, o NEMO é super interativo e os adultos costumam gostar bastante.

Bem diferente é o Moco Museum, um pequeno museu com obras de Arte Contemporânea, como Pop Art, Street Art e outras vertentes. Os visitantes gostam muito de uma exibição de Banksy.

O Tropenmuseum é o museu ideal para os fãs de Antropologia, com uma ampla coleção de objetos de várias culturas não ocidentais.

Os visitantes brasileiros costumam gostar bastante desse museu, inclusive do prédio belíssimo. Sem dúvida, o Tropenmuseum é uma opção sobre o que fazer com chuva em Amsterdam fora da rota turística.

Pubs, Restaurantes e Cafés em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam com chuva?
Foodhallen. Fonte: Flickr

A chuva pode ser uma boa oportunidade para visitar confortáveis pubs, restaurantes e cafés em qualquer hora do dia.

A Holanda é um dos países onde mais se bebe café, então, bons cafés em Amsterdam não faltam.

Saiba que o termo “coffeeshop” se refere aos estabelecimentos que vendem cannabis e seus produtos.

Já “brown café” é o apelido para os cafés e pubs mais tradicionais da cidade, sempre com madeira na decoração.

Há muitos cafés de qualidade espalhados pela cidade, com estilo e decoração diferentes. A lista a seguir tem opções variadas.

  • Winkel 43: é conhecido por ter uma ótima torta de maçã, combinação perfeita para um dia de chuva;
  • De Bakkerswinkel: é um tipo de padaria holandesa localizada no Centro, muito amada pelo típico e farto café da manhã holandês;
  • Back to Black Coffee: é um local pequeno e aconchegante, ideal para quem busca um café com muita qualidade;
  • De Koffieschenkerij: é um pequeno café considerado um dos melhores de Amsterdam, com localização central e bolos muito elogiados pelos brasileiros;
  • Koffie Academie: é focado em ter uma variedade de grãos de café, de várias partes do mundo.

Durante a noite, aproveite para ir aos pubs e aos restaurantes de todos os tipos possíveis. Há muitos bares em Amsterdam, para vários públicos, como:

  • Waterkant: localizado ao lado de um canal, o Waterkant possui uma boa variedade de cervejas artesanais;
  • Proeflokaal Arendsnest: bar incrível para quem deseja provar cervejas diferentes;
  • Bar Oldenhof: muito conhecido pelos coquetéis e drinks;
  • The Tailor: é um bar sofisticado com ótimos drinks;
  • De Pilsener Club: localizado bem no Centro Histórico, é um típico pub antigo, ideal para beber uma cerveja.

Outra opção bacana é ir ao Foodhallen, um mercado fechado com dezenas de estandes com comidas dos mais diferentes países.

Vale mencionar que muitos turistas querem conhecer os coffeeshops. Há pelo menos 100 locais autorizados na cidade.

Um dos coffeeshops mais conhecidos em Amsterdam é o Grey Area, no Centro Histórico. Muitos turistas passam por lá só para tirar uma foto com a fachada.

Mesmo a cidade sendo procurada pelo “turismo de cannabis”, como é proibido consumir na rua, quase não nos incomodamos com o cheiro.

Heineken Experience em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam com chuva?
Fonte: Flickr

A cervejaria Heineken é muito conhecida mundo afora e, por isso, é uma atração muito visitada em Amsterdam.

Uma opção interessante sobre o que fazer em Amsterdam com chuva é visitar a Heineken Experience, que é o museu da cervejaria.

Na Heineken Experience, você aprenderá sobre como a cerveja é feita, sobre a história da cervejaria e também degustará cervejas.

Essa atração não é barata, por isso só é recomendada para quem realmente é fã da marca.

Informações práticas – End: Stadhouderskade, 78. Ticket adulto custa 19,50 € comprando no site da Heineken Experience ou, às vezes, até mais barato no site da Civitatis.

Compras em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam com chuva?
Fonte: Wikimedia

Para o viajante econômico, Amsterdam não é um lugar tão adequado para fazer compras, mas essa é uma opção para quem tem o orçamento mais folgado.

Na região da Praça Dam, há vários shoppings, como e De Bijenkorf e Magna Plaza. Há também mercados fechados pela cidade, onde é possível encontrar bons preços.

A Kalverstraat é uma rua de compras bem famosa. Procure pelas liquidações, que verdadeiramente tem bons descontos.

Passeio para Westergasfabriek em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam com chuva?
Fonte: Wikimedia

A antiga usina de gás Westergasfabriek é atualmente um complexo cultural, com galerias, lojas, restaurantes e outros estabelecimentos interessantes.

Todas essas atrações ficam dentro dos edifícios da antiga usina de gás e sempre há algo novo para conhecer, o que torna um passeio a Westergasfabriek uma ótima pedida para dias de chuva.

Vale a pena conferir a agenda do local, porque também acontecem festivais e apresentações variadas.

Informações práticas – End: Haarlemmerweg, 8E. Para mais informações, confira o site oficial da Westergas.

Entretenimento em Amsterdam

O que fazer em Amsterdam com chuva?
Fonte: Wikimedia

Ver um filme, ir a um espetáculo de música ou teatro é uma das formas de transformar um dia bem mais ou menos em um momento inesquecível.

Para assistir a um filme, nenhum lugar é mais tradicional do que o Pathé Tuschinski, um prédio da década de 1920, com arquitetura diferente. Além disso, fica bem localizado, no Centro Histórico.

O EYE Film Institute Netherlands é outro local dedicado ao cinema, porém mais indicado para quem gosta de filmes locais e viajantes que trabalham na área. O prédio do instituto é belíssimo.

Há também diversos teatros com peças, musicais e opções de bares com bandas de diversos estilos musicais.

É interessante visitar (ou acessar o site) o Last Minute Ticket Shop, na Leidseplein, que oferece tickets até com metade do preço para eventos no dia.

Apenas fique atento às características do evento, como em qual língua ocorrerá a apresentação.

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Amsterdam com chuva tenham te ajudado! Leia também O que fazer em Amsterdam e Onde ficar em Amsterdam!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.