Museus em Barcelona: Os 6 Melhores e Como visitar grátis

por Jade

Barcelona é uma das cidades mais incríveis que conhecemos, repleta ótimas atrações ao ar livre, muita arte e história. Nos melhores museus em Barcelona sobram ótimas coleções, principalmente de arte de vários períodos.

Por isso, quando você for a Barcelona, conheça um dos muitos museus excelentes que a cidade possui. A seguir sugerimos 6 opções de qualidade, inclusive com dicas sobre como visitar museus grátis em Barcelona.

Leia também nossos artigos especiais e super completos sobre Onde ficar em Barcelona bem localizado e tudo sobre O que fazer em Barcelona!

6 Melhores museus em Barcelona

Museu Nacional de Arte da Catalunha – MNAC

Fonte: Wikimedia

Um dos melhores museus em Barcelona é o Museu Nacional de Arte da Catalunha.

Localizado no Palácio Nacional, construído em 1929, aos pés do belíssimo Parque Montjuic, o Museu Nacional de Arte da Catalunha é o lugar ideal para conhecer a arte produzida na região.

Há pinturas, esculturas, desenhos, fotografias e outros objetos de diferentes períodos artísticos, com destaque para a Arte Românica. Saiba que a coleção vai desde da Idade Média até o século XX, sendo necessárias 2h para a visita.

O Museu Nacional de Arte da Catalunha é uma atração imperdível de Barcelona. Mesmo que você não queira entrar no museu, as fotos tiradas nos arredores ficam lindas.

Informações práticas – End: nas proximidades da Plaça d’Espanya. Fechado as segundas-feiras durante todo o ano. O ingresso adulto 12 euros. Sábado é gratuito a partir das 15h e no primeiro domingo do mês, assim como nos dias de 18 de maio e 11 de setembro. Para mais informações, acesse o site oficial do MNAC.

Museu da História da Catalunha

Museus em Barcelona: os 6 melhores!

Se você quer entender todos os detalhes da história da Catalunha, sem deixar nada para trás, o melhor museu é o Museu da História da Catalunha.

Os diversos períodos que a região passou são minuciosamente contados no museu, com vários objetos e cenários que recriam o passado.

O Museu da História da Catalunha se localiza no Palácio do Mar, um dos poucos edifícios do porto velho de Barcelona que está intacto.

Como é super bem localizado, você não terá problemas em encontrar o museu.

Há também o Museu d’Historia de Barcelona (MUHBA), porém o Museu da História da Catalunha é mais profundo e tem a coleção bem maior do MUHBA.

Acreditamos que visitar apenas o Museu da História da Catalunha será suficiente para você entender bem a história da região e de Barcelona.

Informações práticas – End: Pl. de Pau Vila, 3, Palácio do Mar. Fechado as segundas-feiras. Ingresso adulto custa 6 euros (apenas exposição permanente), porém é gratuito no primeiro domingo do mês (das 10h às 14h30min.). Para mais informações, acesse o site oficial do Museu da História da Catalunha.

Fundação Joan Miró

Museus em Barcelona: os 6 melhores!
Fonte: Fundação Joan Miró

Um artista plástico muito querido em Barcelona é Joan Miró. Esse grande artista catalão criou uma forma nova e muito particular de pintura e escultura.

Uma grande coleção de Joan Miró pode ser encontrar na Fundação Joan Miró, mais um dos muitos museus localizados no Parque Montjuic.

Se você gosta de Arte Contemporânea, esse é um passeio imperdível, até porque se trata de um artista local.

Informações práticas – End: Parque Montjuic. Ingresso adulto custa 13 euros. Para mais informações, acesse o site oficial da Fundação Joan Miró.

CaixaForum

Museus em Barcelona: os 6 melhores!
Fonte: Wikimedia

O banco La Caixa possui várias obras sociais e culturais por toda a Espanha.

Em Barcelona, um dos centros de arte que oferece as melhores exposições temporárias é o CaixaForum. É comum ter exposições impecáveis, com obras de artistas renomados.

Além das exposições, o prédio modernista do CaixaForum é imperdível, com inspiração neogótica e um belo terraço. Saiba que também acontecem apresentações gratuitas ao longo do ano.

Informações práticas – End: Avinguda Francesc Ferrer i Guàrdia, 6-8, nas proximidades do Montjuic e Plaça d’Espanya. Ticket adulto 4 euros. Para mais informações sobre as exposições e apresentações, acesse o site oficial do CaixaForum.

Museu Picasso

Museus em Barcelona: os 6 melhores!
Fonte: Wikimedia

O Museu Picasso é um dos melhores museus em Barcelona e um dos mais imperdíveis, exatamente por ser único.

No histórico bairro El Born está o Museu Picasso e suas mais de 3 mil obras, entre pinturas, esculturas e gravuras, a maioria da juventude de Picasso.

Porém, saiba que a coleção possui mais desenhos do que pinturas e tem como foco apresenta a história de vida de Picasso. As mais relevantes obras do artista plástico estão espalhadas mundo afora.

Informações práticas – End: Montcada 15-23. Fechado as segundas-feiras. Ingresso adulto custa 12 euros, porém é gratuito as quintas-feiras após as 17h (até às 21h) e no primeiro domingo de cada mês. Para mais informações, acesse o site oficial do Museu Picasso.

CosmoCaixa

Museus em Barcelona: os 6 melhores!
Fonte: Wikimedia

Cidades grandes e importantes, como Barcelona, costumam possuir museus de ciência fenomenais.

Esses são os museus que mais entretém as crianças e os adultos aficionados por ciência, principalmente ciências da natureza.

O CosmoCaixa é o museu de ciência de Barcelona, administrado pela fundação La Caixa.

Muitos visitantes deixam o CosmoCaixa fora do roteiro, porque fica longe do centro da cidade. Mas para quem gosta de ciência, os 9 andares do museu são um super passeio, com direito até a reprodução do ambiente amazônico.

Informações práticas – End: Isaac Newton, 26. Aberto todos os dias. Ingresso adulto custa 6 euros, sendo que quem tem 16 anos ou menos não paga. Para mais informações, acesse o site oficial do CosmoCaixa.

Esperamos que as dicas sobre os melhores museus em Barcelona tenham sido úteis! Agora leia também nossos artigos super completos sobre Onde se hospedar em Barcelona bem localizado e tudo sobre O que visitar em Barcelona que vale a pena!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.