10 Cidades da Toscana na Itália para Visitar

por Jade

A Toscana é uma das regiões mais deslumbrantes da Itália. Berço do Renascimento, com comidas e vinhos excelentes e muita história, as opções de cidades da Toscana para visitar são muitas e agradam diversos públicos.

Há desde cidades grandes e bem movimentadas, como Florença, até cidadezinhas muradas e super charmosas, como Lucca. O interessante é montar um roteiro pela Toscana com locais diferentes.

No post de hoje, apresentamos 10 cidades da Toscana que valem a pena serem visitadas. Mas já adianto que o mais difícil é decidir quais conhecer, porque cada uma é única e cheia de belezas.

Saiba também como acertar no aluguel do carro na Toscana e dicas para dirigir na região!

10 Principais Cidades da Toscana, Itália

  1. Florença
  2. Siena
  3. Pisa
  4. Lucca
  5. San Gimignano
  6. Volterra
  7. Montepulciano
  8. Val d’Orcia
  9. Arezzo
  10. Região Vinícola de Chianti

Florença

Florença
Florença vista da Piazzale Michelangelo

A cidade mais importante e turística da Toscana é Florença, berço do Renascimento e de importantes famílias, como os Médici.

Os passeios culturais são o grande destaque da cidade, como as obras de Michelangelo (a famosa estátua de David) e muitos outros italianos renascentistas.

Florença também possui construções magníficas, como o Duomo, a igreja com a arquitetura externa mais impressionante que já vi na vida.

Para conhecer a cidade muito bem, leia nossos artigos especiais sobre O que fazer em Florença (+ de 19 atrações) e também sobre Onde ficar em Florença!

Siena

Siena
Siena

Siena possui o centro histórico medieval mais imperdível da Toscana, totalmente em tons de marrom e vermelho.

As subidas e descidas do centro histórico podem até cansar, mas trazem vistas belíssimas.

Siena possui vários monumentos antigos para serem visitados, assim como eventos famosos e ótimas gelaterias.

Descubra muito mais sobre essa cidade histórica da Toscana nos artigos sobre O que fazer em Siena e sobre Onde se hospedar em Siena!

Pisa

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
O Duomo, a Torre, o Batistério e o Camposanto são as principais atrações do Campo dei Miracoli

A cidade de Pisa é conhecida pela Torre Pendente, que assusta pela inclinação, mas oferece muito mais aos visitantes.

No Campo dei Miracoli, onde fica a torre, há o Duomo da cidade, muito bonito e com obras de arte no interior.

Além disso, o restante da cidade possui vários prédios históricos e um centro charmoso e agitado, devido aos jovens universitários.

Veja a beleza do centro histórico no nosso artigo sobre O que fazer em Pisa!

Lucca

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Na Piazza dell’Anfitetro, gelaterias não faltam

Lucca é a minha cidade predileta na Toscana e é uma das cidades perto de Florença para visitar em uma day trip.

Lucca é cercada por muros, o que dá um charme inigualável à cidade. Além disso, não faltam construções medievais e praças encantadoras, como a Piazza dell’Anfitetro, um antigo anfiteatro romano.

Veja nossas dicas sobre o que fazer em Lucca, Itália!

San Gimignano

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Fonte: Pixabay

San Gimignano delle Belle Torri é o nome dessa pequena e famosa cidade da Toscana, o melhor lugar para descobrir como era a Toscana na Idade Média.

O nome e a fama da cidade vêm de suas torres, que no passado já foram mais de 70, hoje ainda restam 14 delas.

As torres eram um dos símbolos da riqueza das famílias e se tornaram símbolos da cidade.

Volterra

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Fonte: Wikimedia

Nas proximidades de San Gimignano está Volterra, uma cidade com 3 mil anos de história e um dos centros históricos mais preservados do mundo.

Em Volterra, você poderá visitar ruínas de um teatro romano, ter belas vistas da Toscana e descobrir as belezas medievais da cidade.

A Porta Dell’Arco é um dos destaques, construída pelos etruscos entre os séculos IV e III a.C.

Montepulciano

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Fonte: Wikimedia

Localizada em um monte, a cidade de Montepulciano oferece ao visitante, além de belos palácios renascentistas, construções antigas e igrejas, vistas lindas dos dois vales que a cercam: Val d’Orcia e Val di Chiana.

Val d’Orcia

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Fonte: Flickr

A Toscana mostrada nas novelas brasileiras é Val d’Orcia, que de tão belo é uma área protegida e Patrimônio da Humanidade.

As pequenas e preservadas vilas de Pienza e Montalcino são paradas obrigatórias no roteiro de viagem de Val d’Orcia.

Além disso, há muitas construções medievais perdidas entre montes esverdeados e dourados. Deixar um dia para se perder pelo Val d’Orcia é quase uma obrigação do viajantes que vai à Toscana.

Arezzo

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Fonte: Wikimedia

Arezzo teve seu centro histórico danificado na II Guerra Mundial, mas possui ainda muitos monumentos, igrejas e museus que te levarão à Idade Média.

Se você estiver na cidade na época da festa “Combate aos Sarracenos”, verá a cidade toda fantasiada com roupas medievais. Não é algo que se vê sempre!

Região Vinícola de Chianti

Cidades da Toscana, na Itália: As 10 cidades imperdíveis!
Fonte: Wikimedia

O vinho tinto Chianti é muito famoso na Toscana e muito apreciado em Florença.

A região vinícola de Chianti se localiza entre Florença e Siena, então, é um ótimo passeio a partir de Florença ou Siena, dependendo da cidade que você se hospedará na Toscana.

Pegar o carro, conhecer vinícolas e pequenas cidades, como Greve in Chianti, Radda e Castellina, é uma experiência que marca a viagem dos amantes de vinho pela Toscana.

Mapa com as principais cidades da Toscana

No mapa abaixo estão marcadas todas as cidades da Toscana mencionadas neste post, mas há muitas cidades pequenas da Toscana para você descobrir. Basta clicar no “botão com seta” para acessar a legenda do mapa.

Você incluiria mais alguma cidade entre as melhores cidades da Toscana para visitar? Confira todos os nossos artigos sobre a viagem a Toscana aqui!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.