Quando viajar para Key West, Flórida?

Confira dicas e informações e saiba quando viajar para Key West, na Flórida!

Quando viajar para Key West, Flórida?

Praia em abril.

Key West fica no extremo sul das Florida Keys e, por isso, possui o clima bem parecido com o Caribe, muito influenciado pelo mar. Por essa razão, há épocas melhores para visitar Key West e outras não tão propícias ao turismo. No post de hoje, você vai saber quando viajar para Key West, na Flórida!

Confira também o episódio sobre Key West no Papo Viagem Podcast!

Key West possui temperaturas excelentes durante o ano todo, inclusive no inverno, de dezembro até final de fevereiro. Por isso, o inverno é uma época cheia de visitantes de outros estados dos Estados Unidos, que literalmente estão fugindo do frio.

Portanto, o inverno é uma época de lotação em Key West, o que causa uma subida muito grande nos preços das caras hospedagens da ilha. Assim, nós não recomendamos visitar Key West durante o inverno dos Estados Unidos.

A melhor época do ano para visitar Key West é entre o início de março e o final de maio, pois a temperatura é agradável e chove pouco, o que facilita conhecer as inúmeras atrações ao ar livre da ilha. Além disso, essa é a época de preços menores e menos lotação. Nós viajamos em abril e o tempo estava ótimo.

Os meses mais baratos para visitar Key West vão de junho a agosto, isso porque esses são os meses com bastante chuva e temperaturas altas, superiores a 30°C. Mas a época que você não deve ir a Key West é de setembro até novembro.

Entre setembro e novembro, as chuvas são fortes em Key West, inclusive com possibilidade de furacões. Historicamente, as chances acontecerem furacões são mais altas entre 15 de agosto e 1º de outubro (confira aqui). Portanto, não é recomendável visitar Key West nessa época.

 

As dicas sobre quando viajar para Key West te ajudaram? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.