8 Melhores Viagens de Peregrinação Religiosa do Mundo

por Jade

Viajar é uma das atividades mais fascinantes. Conhecer novas culturas, viver experiências únicas e se entender no meio de muitas mudanças podem transformar a vida de um viajante. Imagine, então, o efeito de viagens de peregrinação religiosa?

A mistura de fé, força e determinação tem efeitos gigantescos na vida de uma pessoa. No post de hoje, você vai conhecer as 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!

Não podemos deixar de mencionar a cidade de Aparecida do Norte. Como muitos peregrinos visitam o local, é essencial saber onde ficar em Aparecida do Norte!

8 Mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo

Kumano Kodo, Japão

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

O Japão possui uma das viagens de peregrinação religiosa mais interessantes do mundo. Nas montanhas da península Kii Hantó estão os templos Kumano Sanzan.

O cenário verde impressionante e as vilas tradicionais no caminho são encantadores, embelezando os 40 quilômetros de viagem.

Confira também o episódio do Papo Viagem Podcast sobre o Japão!

Caminho de Santiago da Compostela, França e Espanha

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

O Caminho de Santiago da Compostela é uma das viagens de peregrinação religiosa mais conhecidas do mundo. Cerca de 100 mil pessoas por ano fazem o trajeto até Santiago da Compostela.

A maioria dos peregrinos vai pelo Caminho Francês, saindo da pequena cidade de Saint-Jean-Pied-De-Port, cruzando os Pireneus e chegando ao norte da Espanha. Essa incrível viagem tem 725 quilômetros.

Vale a pena continuar a viagem para o Norte de Portugal, afinal, há excelentes cidades perto do Porto para visitar!

Pico Adão, Sri Lanka

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

O Pico Adão no Sri Lanka tem uma história bem curiosa. Esse pico no Sri Lanka central possui uma pegada, que os budistas dizem ser de Buda, os muçulmanos dizem ser de Adão e os hindus dizem ser de Shiva.

A única certeza que se tem é que peregrinos de várias religiões sobem o Pico Adão a noite e veem um belo nascer do sol.

Glastonbury Tor para Stonehenge, Inglaterra

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

Uma tradição pagã inglesa diz que se você visitar Glastonbury Tor se tornará outra pessoa. Além de fazer esse antigo caminho, você terá uma bela vista dos campos do interior da Inglaterra.

O melhor mesmo é percorrer os 68 quilômetros que ligam Glastonbury Tor a Stonehenge, uma misteriosa construção pagã com quase 5 mil anos de história.

Saiba também onde se hospedar em Londres nos melhores bairros!

Madonna del Ghisallo, Itália

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

A Madonna del Ghisallo é a padroeira dos ciclistas, então, para chegar até lá os peregrinos utilizam a bicicleta.

O santuário fica nas proximidades do Lago Como, Itália, e são apenas 10 quilômetros de peregrinação. Seria fácil se o santuário não estivesse em um monte com mais de 500 metros de altura.

Para conhecer a região, vale a pena se hospedar em Milão!

Monte Kailash, Tibet

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

A trilha de peregrinação ao redor da base do Monte Kailash exige paciência, devido às dificuldades do terreno.

Essa viagem religiosa é considerada importante para quatro religiões: Budismo, Hinduísmo, Jainismo e o Bon (religião tibetana). São 52 belos e traiçoeiros quilômetros na Cordilheira do Himalaia.

Caminho de Santo Olavo, Noruega

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: Pilegrimsleden

Considerado mais difícil do que o Caminho de Santiago, o Caminho de Santo Olavo possui 640 quilômetros por belas paisagens naturais da Noruega.

Esse caminho foi feito por peregrinos desde a Idade Média, sendo o ponto final a Catedral Nidaros, na cidade de Trondheim.

Veja também onde ficar em Oslo!

Bodh Gaya, Bihar, Índia

As 8 mais belas viagens de peregrinação religiosa do mundo!
Fonte: TripAdvisor

Muitos budistas visitam o local onde Buda alcançou a iluminação. Isso ocorreu de baixo de uma figueira na região de Bihar, na Índia.

Milhares de peregrinos vão até lá para ver a figueira (descendente da original), que hoje faz parte do Templo Mahabodhi.

Você conhece outras viagens de peregrinação religiosa? Comente!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.