Romeu e Julieta em Verona, na Itália!

Descubra os segredos da história de Romeu e Julieta em Verona, na Itália!

Romeu e Julieta em Verona, na Itália!

A história de Romeu e Julieta é conhecida em quase todo o mundo devido ao escritor inglês William Shakespeare. Mas a história de amor entre dois jovens de famílias rivais é anterior a Shakespeare, uma história contada nos contos italianos por muitos escritores ao longo de séculos.

As famílias Montecchi e Capuleti, em italiano, eram importantes na política de Verona no século XIII. Conta-se que o caso do amor entre Romeu e Julieta teria acontecido nessa época, mas foi o escritor Luigi da Porto que tornou a história oral em um livro, divulgando o acontecido.

Contudo, o livro de Luigi da Porto serviu como base para que Matteo Bandello escrevesse sua versão de Romeo e Julieta, dando a forma que a conhecemos hoje, incluindo o nome dos amantes, assim como das famílias e a localização em Verona.

Romeu e Julieta em Verona, na Itália!

Casa de Julieta. Fonte: TripAdvisor

Foi a partir da história de Matteo Bandello que William Shakespeare escreveu sua versão de Romeu e Julieta, isso porque a obra de Matteo Bandello foi traduzida para o francês, língua que muitos intelectuais ingleses dominavam na época.

Na época de Shakespeare era bem comum se utilizar de contos de outros países e escrever sua própria versão. Mas como você pode perceber, há alguma verdade na história de Romeu e Julieta, mas ela foi bastante modificada para ficar mais romântica e trágica. Todo esse romantismo atrai visitantes para Verona, para conhecer atrações relacionadas ao casal.

Romeu e Julieta em Verona, na Itália!

Estátua de Julieta no jardim da Casa de Julieta.

As principais atrações relacionadas a Romeu e Julieta em Verona são: a Casa de Julieta, a Tumba de Julieta e a Casa de Romeu. A Casa de Julieta dizem ter sido da família de Julieta. Há um museu que mostra como seria a casa na época, assim como a sacada, mas que foi adicionada no século XX.

Confira também o que fazer em Verona!

Tirar uma foto com a estátua de Julieta pode ser feito de graça, muitos tocam seu seio para ter sorte no amor. A estátua fica no jardim, que está cheio de mensagens dos visitantes, algo bem feio e mal educado. Para mais informações sobre a Cada de Julieta, clique aqui.

Romeu e Julieta em Verona, na Itália!

Veja que há vandalismo na Tumba de Julieta. Fonte: TripAdvisor

A Tumba de Julieta, que dizem ser dela, está no Museo degli Affreschi G.B. Cavalcaselle, também na cidade de Verona. Para visitar o museu e ver a Tumba de Julieta, o ticket adulto custa 4,5€. Já a casa que seria da família de Romeu está fechada às visitas.

 

Fontes: Veronissima e Verona for 2.

 

Gostou da história de Romeu e Julieta em Verona? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.