Curiosidades do Canadá: As mais interessantes!

por Jade

Confira as 12 mais interessantes curiosidades do Canadá!

O Canadá é um país bem interessante, gigantesco e culturalmente muito rico. Muitos brasileiros se interessam pelo Canadá, seja para morar, estudar ou visitar. No post de hoje você vai conhecer as 12 mais interessantes curiosidades do Canadá!

Confira também o episódio sobre Vancouver no Papo Viagem Podcast!

 

Curiosidades do Canadá

Curiosidades do Canadá: As mais interessantes!

Lago Moraine. Fonte: TripAdvisor

A palavra Canadá vem de um mal-entendido entre Jacques Cartier, “descobridor” do Canadá, e os Iroquois, povos nativos do leste. Os povos originais falaram a palavra “Kanata”, que significa vila, e Jacques Cartier entendeu Canadá.

O Canadá tem o maior litoral do mundo, mas grande parte está localizada em áreas muito frias, visitadas apenas por animais, como o urso polar.

Em 1962, a cidade de Pincher Creek sofreu a maior e mais rápida variação de temperatura, saindo de –19C para 22C em apenas uma hora. Inimaginável!

O Canadá tem mais lagos do que todo o resto do mundo. Olhe no Google Maps o território do Canadá, você vai se surpreender com a quantidade de pontos azuis, que são os lagos!

Curiosidades do Canadá: As mais interessantes!

University of British Columbia, Vancouver. Fonte: UBC

O Canadá possui a terceira maior reserva de petróleo do mundo, ficando atrás apenas da Arábia Saudita e da Venezuela. O país ainda possui grandes reservas de minérios.

As línguas oficiais do Canadá são o inglês e o francês, devido à colonização de dois povos diferentes. Além da língua, há diferenças culturais entre o oeste e o leste do Canadá, sendo este um dos países mais estudados quando o assunto é movimento separatista.

O Canadá é o país mais instruído do mundo. Aproximadamente metade da sua população possui curso superior.

O Canadá tem menos habitantes do que a área metropolitana de Tóquio ou o estado de São Paulo, mesmo sendo o segundo maior país em extensão territorial do mundo.

Os EUA invadiram o Canadá duas vezes, em 1775 e 1812, mas perderam e foram expulsos.

Curiosidades do Canadá: As mais interessantes!

Montreal. Fonte: TripAdvisor

O Canadá se tornou oficialmente um país independente em 1982, mas a Rainha da Inglaterra ainda é a chefe de Estado do Canadá. Vale ressaltar que ela não manda em nada de fato.

O Canadá também possui cidades com cara de Europa, mais especificamente com a cara do norte da França. Um exemplo é Montreal, uma cidade cheia de igrejas belíssimas, conhecida como a Cidade dos Santos.

A deliciosa pizza havaiana foi inventada em Ontário, bem longe do clima ensolarado do Havaí. Aliás, a comida aparece muito nas listas de curiosidades do Canadá, como: o Canadá tem a maior proporção de lojas de donuts por habitante; o que os canadenses mais compram no mercado é macarrão com queijo e mais 70% do maple syrup é feito em Quebec.

 

Gostou das curiosidades do Canadá? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.