Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Confira as 9 melhores cidades turísticas de Goiás e planeje sua próxima viagem!

O estado de Goiás pode não ser um dos mais visitados do Brasil, mas é um dos mais bonitos, principalmente por sua natureza. Em Goiás, há paisagens interessantíssimas, com mananciais de água termal, rios gigantescos, muitas cachoeiras e até mesmo cavernas.

No post de hoje, vamos apresentar a você as principais cidades turísticas de Goiás, um dos estados mais bonitos do Brasil!

Confira também os melhores lugares para viajar no Brasil!

 

Caldas Novas

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

Uma das cidades turísticas de Goiás mais importantes é Caldas Novas, o polo das águas termais do estado, pois possui o maior manancial hidrotermal do mundo. Além das piscinas de água termal e dos inúmeros parques aquáticos, outro destaque de Caldas Novas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

No Parque Estadual da Serra de Caldas Novas a grande atração é a prática de ecoturismo e turismo de aventura, com muitas trilhas e cachoeiras. Mas não deixe de visitar o jardim japonês, em Caldas Novas, e a cidade vizinha de Rio Quente.

 

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: Wikimedia

A Chapada dos Veadeiros é o reduto perfeito para o turismo de aventura, distante 400 quilômetros de Goiânia. Para conhecer essa joia natural, basta ir à cidade de Alto Paraíso de Goiás. A entrada do parque se localiza no pequeno distrito de São Jorge.

A Chapada dos Veadeiros é Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, devido às dezenas de cachoeiras e enormes paredões de rocha. As trilhas propiciam vistas incríveis e muita aventura. Muitos procuram a região por questões esotéricas, pois a Chapada dos Veadeiros fica sobre rochas de quartzo e no mesmo paralelo de Machu Picchu. Impossível ficar de fora da lista de cidades turísticas de Goiás!

 

Goiânia

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A capital do estado de Goiás, Goiânia, foi planejada na década de 1930. Nesse período a Art Déco era o principal movimento arquitetônico no mundo. A Art Déco foi empregada em vários edifícios da capital, tornando-se um dos maiores atrativos da arquitetura de Goiânia.

Contudo, a capital de Goiás é mais conhecida pelo turismo de negócios, evento e saúde. Os turistas a passeio são atraídos pelos parques, como o Parque Flamboyant e o Parque Vaca Brava, pela arquitetura Art Déco e pela intensa vida noturna de Goiânia.

 

Pirenópolis

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

Pirenópolis é a queridinha dos moradores de Goiânia e Brasília, que passam finais de semana e feriados na cidade. O que os atrai é o centro histórico de Pirenópolis, tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional.

No centro histórico, o grande destaque é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, erguida em 1721, sendo a construção mais antiga do Centro-Oeste. Outro destaque da cidade é o Parque Estadual Serra dos Pireneus, com suas trilhas e cachoeiras.

Mas Pirenópolis não para por aí. A cidade possui uma formação geológica super interessante, a Cidade de Pedra, que parece uma cidade em ruínas feita de rocha. Vale destacar também os ótimos restaurantes e bares da cidade.

 

São Miguel do Araguaia

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

São Miguel do Araguaia é o ponto de acesso a Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, e a Luiz Alves, seu distrito mais procurado. As atrações de São Miguel do Araguaia são as praias no Rio Araguaia, esportes aquáticos e pesca, além da beleza natural da região.

Se você gosta da combinação de praia de rio, esportes aquáticos e pesca, a cidade de Aruanã também é uma opção, sendo uma das cidades turísticas de Goiás.

 

Mineiros

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

Mineiros é o nome da cidade goiana mais voltada ao turismo de aventura. Por ser um dos locais para se acessar o Parque Nacional das Emas, muitos turistas procuram Mineiros para ver o fenômeno da bioluminescência.

A Chapada do Pinga Fogo é outro destaque da cidade, sendo o lugar ideal para curtir centenas de cachoeiras, praticar trilhas, rapel e outros esportes de aventura. Aventura é o codinome de Mineiros!

 

Formosa

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

Formosa é uma das cidades turísticas de Goiás que oferece atrações bastante variadas, mas com muita aventura. A cidade é destaque no Brasil e no mundo na prática de voo livre, tanto é que recebe uma etapa do campeonato mundial dessa modalidade.

Outro destaque são as nascentes de água cristalina, as corredeiras, os mirantes e os cânions. Se você quer ainda mais aventura, descubra as cavernas Andorinhas e Araras, que são ideais para a prática do rapel.

 

Parque Estadual da Terra Ronca

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

O estado de Goiás é muito privilegiado pela natureza. Uma das maiores belezas do estado fica entre as cidades de São Domingo e Guarani de Goiás, é o Parque Estadual da Terra Ronca, um dos maiores complexos de cavernas da América Latina.

Há mais de 200 cavernas no parque, sendo algumas quilométricas. Muitas das cavernas só podem ser acessadas por arqueólogos e outros estudiosos, mas há passeios turísticos para conhecer algumas delas, como a Caverna Angélica.

 

Cidade de Goiás

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!

Fonte: TripAdvisor

A Cidade de Goiás é a antiga capital do estado, fundada no século XVIII com típico estilo colonial do Ciclo do Ouro. Sua beleza reside em sua arquitetura semelhante a das cidades históricas de Minas Gerais, com destaque para as igrejas.

Atualmente, a Cidade de Goiás é conhecida devido a Cora Coralina, poetisa natural da cidade. Há um museu na antiga casa de Cora Coralina. Aliás, arte e cultura fazem parte da Cidade de Goiás, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

 

Gostou das cidades turísticas de Goiás? Deixe seu comentário!

Boa viagem, Viajante!

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.