9 Melhores Cidades Turísticas de Goiás para Visitar Já

por Jade

O estado de Goiás pode não ser um dos mais visitados do Brasil, mas é um dos mais bonitos, principalmente por sua natureza. Em Goiás, há paisagens diversas, com mananciais de água termal, rios gigantescos, muitas cachoeiras e até mesmo cavernas.

No post de hoje, vamos apresentar a você as principais cidades turísticas de Goiás, um dos estados do Brasil que vale a pena visitar!

9 Melhores cidades turísticas de Goiás

  1. Caldas Novas;
  2. Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros;
  3. Goiânia;
  4. Pirenópolis;
  5. São Miguel do Araguaia;
  6. Mineiros;
  7. Formosa;
  8. Parque Nacional da Terra Ronca;
  9. Cidade de Goiás.

Caldas Novas

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!
Fonte: TripAdvisor

Uma das cidades turísticas de Goiás mais importantes é Caldas Novas, o polo das águas termais do estado, já que possui o maior manancial hidrotermal do mundo.

A importância de Caldas Novas para o turismo em Goiás é tão grande que há inúmeros hotéis em Caldas Novas para os turistas.

Além das piscinas de água termal e dos inúmeros parques aquáticos, outro destaque de Caldas Novas é o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas.

No Parque Estadual da Serra de Caldas Novas a grande atração é a prática de ecoturismo e turismo de aventura, com muitas trilhas e cachoeiras.

Mas não deixe de visitar o jardim japonês e a cidade vizinha de Rio Quente, que é um dos locais mais procurados pelos turistas.

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Chapada dos veadeiros
Chapada dos Veadeiros. Fonte: Pixabay

A Chapada dos Veadeiros é o reduto perfeito para o turismo de aventura, distante 400 quilômetros de Goiânia.

Para conhecer essa joia natural, basta ir à cidade de Alto Paraíso de Goiás. A entrada do parque se localiza no pequeno distrito de São Jorge.

A Chapada dos Veadeiros é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO no Brasil, devido às dezenas de cachoeiras e enormes paredões de rocha. As trilhas propiciam vistas incríveis e muita aventura.

Muitos procuram a região por questões esotéricas, porque a Chapada dos Veadeiros fica sobre rochas de quartzo e no mesmo paralelo de Machu Picchu.

Por tantas razões, é impossível que a Chapada dos Veadeiros fique de fora da lista de cidades turísticas de Goiás!

Goiânia

Goiânia
Fonte: TripAdvisor

A capital do estado de Goiás foi planejada na década de 1930. Nesse período a Art Déco era o principal movimento arquitetônico no mundo.

Por isso, a Art Déco foi empregada em vários edifícios da capital, tornando-se um dos maiores atrativos da arquitetura de Goiânia.

Contudo, a capital de Goiás é mais conhecida pelo turismo de negócios, evento e saúde.

Os turistas a passeio são atraídos pelos parques, como o Parque Flamboyant e o Parque Vaca Brava, pela arquitetura Art Déco e pela intensa vida noturna de Goiânia.

Veja nossas dicas sobre onde se hospedar em Goiânia bem e barato!

Pirenópolis

Pirenópolis
Fonte: TripAdvisor

Pirenópolis é a queridinha dos moradores de Goiânia e Brasília, que passam finais de semana e feriados na cidade.

O que os atrai os turistas é o centro histórico de Pirenópolis, tombado pelo IPHAN como Patrimônio Histórico Nacional.

No centro histórico, o grande destaque é a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, erguida em 1721, sendo a construção mais antiga do Centro-Oeste.

Outro destaque da cidade é o Parque Estadual Serra dos Pireneus, com suas trilhas e cachoeiras.

Mas Pirenópolis não para por aí. A cidade possui uma formação geológica super interessante, a Cidade de Pedra, que parece uma cidade em ruínas feita de rocha. Vale destacar também os ótimos restaurantes e bares da cidade.

São Miguel do Araguaia

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!
Fonte: TripAdvisor

São Miguel do Araguaia é o ponto de acesso a Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo, e a Luiz Alves, seu distrito mais procurado.

As atrações de São Miguel do Araguaia são as praias no Rio Araguaia, esportes aquáticos e pesca, além da beleza natural da região.

Se você gosta da combinação de praia de rio, esportes aquáticos e pesca, a cidade de Aruanã também é uma opção, sendo uma das cidades turísticas de Goiás com mais beleza natural.

Mineiros

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!
Fonte: TripAdvisor

Mineiros é o nome da cidade goiana mais voltada ao turismo de aventura.

Por ser um dos locais para se acessar o Parque Nacional das Emas, muitos turistas procuram Mineiros para ver o fenômeno da bioluminescência.

A Chapada do Pinga Fogo é outro destaque da cidade, sendo o lugar ideal para curtir centenas de cachoeiras, praticar trilhas, rapel e outros esportes de aventura. Aventura é o codinome de Mineiros!

Formosa

Cidades turísticas de Goiás: as 9 melhores!
Fonte: TripAdvisor

Formosa é uma das cidades turísticas de Goiás que oferece atrações bastante variadas, mas com muita aventura.

A cidade é destaque no Brasil e no mundo na prática de voo livre, tanto é que recebe uma etapa do campeonato mundial dessa modalidade.

Outro destaque são as nascentes de água cristalina, as corredeiras, os mirantes e os cânions.

Se você quer ainda mais aventura, descubra as cavernas Andorinhas e Araras, que são ideais para a prática do rapel.

Parque Estadual da Terra Ronca

Parque Estadual da Terra Ronca
Fonte: TripAdvisor

O estado de Goiás é muito privilegiado pela natureza.

Uma das maiores belezas do estado fica entre as cidades de São Domingo e Guarani de Goiás, é o Parque Estadual da Terra Ronca, um dos maiores complexos de cavernas da América Latina.

Há mais de 200 cavernas no parque, sendo algumas quilométricas. Muitas das cavernas só podem ser acessadas por arqueólogos e outros estudiosos, mas há passeios turísticos para conhecer algumas delas, como a Caverna Angélica.

Cidade de Goiás

Cidade de Goiás
Fonte: TripAdvisor

A Cidade de Goiás é a antiga capital do estado, fundada no século XVIII com típico estilo colonial do Ciclo do Ouro.

Sua beleza reside em sua arquitetura semelhante a das cidades históricas de Minas Gerais, com destaque para as igrejas.

Atualmente, a Cidade de Goiás é conhecida devido a Cora Coralina, poetisa natural da cidade. Há um museu na antiga casa de Cora Coralina.

Aliás, arte e cultura fazem parte da Cidade de Goiás, Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Gostou das cidades turísticas de Goiás? Então, comece a planejar sua viagem e veja os preços dos alugueis de carro em Goiânia no Rentcars, o site agregador de locadoras de veículos com bons preços e promoções!

Boa viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

Graci Marques 7 de abril de 2016 - 10:54 am

Gente, faltou Mambaí: cachoeiras, cavernas e grutas excelentes para os amantes doe coturismo! Fui na semana santa de 2014 e recomendo! Lugar mais que desconhecido dos viajantes!

Responder
Jade 7 de abril de 2016 - 11:02 am

Lugar desconhecido, então, quero conhecer! Parece incrível Graci, vou pesquisar, mas já acho que vou amar hihihi

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.