9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo

por Jade

A Croácia é um dos países mais bonitos que visitei. Seu extenso litoral (para o padrão europeu) é repleto de ilhas cercadas pelo azul do Mar Adriático. Há muitas cidades da Croácia que são históricas, porque o país fez parte do Império Romano, da República de Veneza e tantos outros eventos marcantes da história da Europa.

Tantos atrativos de natureza e história, além dos preços baixos comparados aos dos países da Europa Ocidental, tornam a Croácia um destino de férias em alta.

Neste artigo, você vai conhecer as 9 melhores cidades da Croácia para fazer o turismo!

Confira também o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre a Croácia e leia o artigo com dicas para escolher o melhor Seguro Viagem à Croácia!

9 Melhores cidades da Croácia para fazer turismo

Dubrovnik

Conhecida como a pérola do Mar Adriático, Dubrovnik é uma cidade única, uma das mais belas cidades da Croácia.

Seu centro histórico possui as fortificações mais preservadas da Europa. São muros altíssimos, que você pode caminhar por cima, além de fotografar.

Caminhar pelas muralhas é a atração turística mais conhecida de Dubrovnik.

O centro histórico de Dubrovnik possui um estilo arquitetônico semelhante ao das cidades italianas, com uma mescla de estilo gótico, renascentista e barroco.

Mas a cidade também possui beleza natural, principalmente nas ilhas ao seu redor, como a Ilha Lokrum e as Ilhas Elafiti.

Conheça a cidade em detalhes com os nossos artigos sobre o que visitar em Dubrovnik e sobre onde se hospedar em Dubrovnik!

Varazdin

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

Varazdin é uma singular cidade da Croácia pouco visitada pelos estrangeiros, quase um segredo no turismo do país.

Os locais a chamam de pequena Viena, por ser grande a sua beleza arquitetônica e ter ambiente romântico.

Varazdin se localiza apenas a 80 km de Zagreb. Em Varazdin, o destaque é a arquitetura, com castelos e construções barrocas, além de edifícios com tons pastel.

Por não sofrer com turismo de massa, Varazdin ainda conta com preços acessíveis, desde hospedagens até serviços, e propicia uma experiência autêntica do interior da Croácia.

Impossível deixar essa cidade de fora das melhores cidades da Croácia para visitar quando se busca lugares diferentes!

Pula

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

Pula é uma cidade da região da Ístria próxima à Eslovênia e à Itália.

Quando se fala em Pula, a primeira imagem que recordamos é do Anfiteatro Romano, resquício da ocupação romana na região, sendo um dos maiores do mundo.

O Anfiteatro, assim como as outras construções romanas, foi construído no início do primeiro século d.C.

O Anfiteatro ainda abriga concertos e eventos, como o Festival de Filme de Pula e encenações de gladiadores.

Mas há outras construções antigas na cidade, como: o Arco dos Sérgios, o Templo de Augusto, a Catedral e o Portão de Hércules.

Zadar

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo

Zadar é uma cidade pequena, mas muito charmosa e cheia de atrações surpreendentes. O centro histórico é compacto, mas conta com monumentos antigos, romanos e venezianos.

Contudo, as atrações no centro histórico que mais surpreendem são construções contemporâneas: o Órgão do Mar e a Saudação ao Sol.

O Órgão do Mar cria sons com o movimento das marés. Já a Saudação ao Sol é círculo de 22 metros que absorver energia solar e emite luz durante a noite, iluminando a região.

Por favor, conheça o Parque Nacional dos Lagos Plitvice, uma das maiores belezas da natureza Croácia, que pode ser visitado a partir de Zadar ou Zagreb. A foto acima é de lá. Impossível não amar esse parque!

Para saber mais sobre o parque e sobre Zadar, leia o post o que fazer em Zadar e veja também nossas dicas sobre os melhores hotéis em Zadar.

Split

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Vista da Torre da Catedral de Split

Split é uma das maiores cidades da Croácia, conhecida por abrigar o Palácio de Diocleciano, construído a mando do Imperador Romano de mesmo nome.

Atualmente, o Palácio de Diocleciano abriga numerosos monumentos em seu interior. Dentro desse palácio destacam-se a Catedral de Santo Domnius e sua torre, além do Templo de Júpiter.

Você pode conhecer as praias próximas ao centro, como a praia de areia Bacvice, sempre lotada.

Contudo, caminhando pelo litoral na direção leste, a partir de Bacvice, encontram-se outras praias interessantes, todas de pedra. Visite também o Parque Florestal Marjan e sua vista incrível.

Leia também nossos artigos sobre o que fazer em Split e sobre onde se hospedar em Split.

Hvar

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Ilhas Pakleni

Hvar é a ilha mais visitada e conhecida do país e, portanto, não poderia ficar das melhores cidades da Croácia para fazer turismo.

No centro histórico, há construções antigas, como a Catedral de Santo Stefano, além de excelentes restaurantes e muitas gelaterias. O centro histórico de Hvar se localiza entre a marina principal e o Forte Spanjola, que vale a pena subir para contemplar as vistas.

Hvar também é procurada pela curtição à beira do mar, seja nos beach clubs ou nas praias de pedrinhas com mar transparente.

Mas o melhor ponto turístico de Hvar são as Ilhas Pakleni, com um mar dos sonhos para os amantes de praia, como você pode ver na imagem acima.

Leia também nossos artigos sobre o que fazer em Hvar e sobre onde se hospedar em Hvar nas melhores cidades e hospedagens.

Ilha de Vis

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

A Ilha de Vis está localizada nas proximidades de Hvar, porém mais afastada do continente. Sua história e localização fizeram com que o turismo chegasse devagar, sem destruir suas singularidades.

A Ilha de Vis também possui baías de águas claras, praias de pedrinha (seixo) e natureza preservada.

Comer e beber é uma das atrações da Ilha de Vis, principalmente o vinho branco produzido na ilha.

Provar algo que vem da terra que você está visitando é um privilégio, ainda mais vinho, que tem uma ligação profunda com a história do lugar.

Korcula

9 Melhores Cidades da Croácia para o Turismo
Fonte: TripAdvisor

Korcula é uma ilha próxima a Hvar. A cidade mais importante e visitada da ilha também se chama Korcula.

O grande destaque da cidade é o centro histórico, cercado por muros e cheio de construções antigas, algumas anteriores ao século XV.

Entre essas construções, destaca-se a Catedral de São Marcos, padroeiro da ilha, com obras de arquitetos e pintores italianos, entre eles Tintoretto.

Você também pode visitar a casa que pertenceu à família de Marco Polo. Acredita-se que o grande navegador nasceu nessa ilha croata, que na época fazia parte da República de Veneza.

Algo diferente em Korcula é a dança de espadas, chamada de Moreska. Apenas homens participam da histórica encenação de lutas entre dois grupos rivais.

História, belezas naturais e comidas boas, com preços bons, são os atrativos que a Croácia oferece aos turistas.

Zagreb

Fonte: Wikimedia

Zagreb é a capital da Croácia, com tudo que uma capital oferece aos moradores e visitantes, como atrações artísticas, festivais e comida excelente.

Sua parte antiga, chamada de Gornji grad, conta com monumentos históricos e beleza arquitetônica, enquanto a Donji grad concentra os restaurantes e os teatros.

Zagreb é o lugar ideal para visitar museus, como o Museu de Arte Contemporânea, com sua coleção permanente “Coleção em Movimento” possuindo mais de 600 obras, sendo metade delas criações de artistas croatas. Um lugar realmente único!

A arte se estende aos festivais. Há vários eventos durante o verão e o outono, como o Festival das Noites de Verão em julho, com música pela cidade, o Festival de Teatro em agosto e o Festival de Arte Urbana em outubro, mês em que acontece o Festival de Cinema.

Veja também quais são os melhores bairros para se hospedar em Zagreb!

Gostou das nossas sugestões de cidades da Croácia para visitar? Então, comece a planejar sua viagem e saiba o porquê de ser tão relevante contratar um seguro viagem à Croácia!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.