7 Melhores Ruínas Antigas que Você Nunca Ouviu Falar

por Jade

O Mundo é um lugar surpreendente e a arqueologia é um dos temas mais interessantes, tanto é que turistas do mundo todo adoram ruínas antigas, seja em Roma, Atenas ou na China.

No post de hoje, vamos apresentar 7 ruínas antigas que poucas pessoas conhecem, seja porque são escondidas ou simplesmente não caíram nas graças dos visitantes.

7 Melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar, mas vai querer conhecer

Choquequirao, Peru

As 7 melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar!
Fonte: TripAdvisor

Os brasileiros são loucos por Machu Picchu, uma das ruínas antigas mais impressionantes e belas do mundo. Mas sua “irmã” Choquequirao, mesmo estando na mesma região dos Andes, é pouco visitada, infinitamente menos que Machu Picchu.

Suas fortalezas, terraços, templos, aquedutos e outras construções com mais de 5 séculos estão esquecidas pelo turismo, muito pelos dois dias de caminhada para chegar até lá. Mas depois de tanto esforço, vem à recompensa de uma ruína quase particular.

Saiba também como é a visita a Machu Picchu, no Peru!

Pula, Croácia

As 7 melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar!
Fonte: TripAdvisor

Nós somos divulgadores das belezas e do turismo na Croácia. Há tantos lugares incríveis para conhecer nesse país esquecido nos roteiros de viagem dos brasileiros.

Na Croácia, você pode visitar vários monumentos com mais de 2 mil anos, mas sem o tumulto da vizinha Itália.

Saiba que a Croácia foi dominada pelos romanos, principalmente no norte, onde fica Pula. O Anfiteatro de Pula é um dos mais bem preservados do mundo, com os três níveis completos e até hoje é aberto a shows, concertos e encenações teatrais.

A cidade ainda possui templos antigos, igrejas e portões da época romana.

Confira mais detalhes no episódio sobre a Croácia no Papo Viagem Podcast!

Fatehpur Sikri, Índia

As 7 melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar!
Fonte: Wikimedia

Fatehpur Sikri é uma cidade abandonada, que data do século XVI. Por ter sido utilizada durante uma década, Fatehpur Sikri está totalmente preservada.

A falta de água fez como Fatehpur Sikri não pudesse mais ser capital do Império Mughal.

Fatehpur Sikri possui uma arquitetura uniforme, com predominância de tons terrosos. Há muitos templos e monumentos, inclusive a maior mesquita da Índia, Jama Masjid.

Conimbriga, Portugal

As 7 melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar!
Fonte: TripAdvisor

O Império Romano se espalhou por quase toda a Europa. Em Portugal, destino muito visitado pelos brasileiros, há ruínas antigas dos romanos, construídas no século I d. C.

A cidade de Conimbriga possui essas ruínas, sendo as maiores ruínas romanas de Portugal.

Outra cidade com história romana é Braga, que pode ser visitada a partir dos passeios a partir do Porto, Portugal.

Ani, Turquia

A Turquia é um país cheio de ruínas antigas, a maioria de origem grega e romana, como Éfeso. Mas no leste do país, região que já pertenceu a Armênia, há a cidade fantasma de Ani, conhecida como a cidade das mil e uma igrejas.

Ani foi um importante centro comercial durante a Idade Média, por isso viviam mais de 100 mil pessoas na cidade (século XI).

Com muitas invasões e problemas econômicos, Ani foi abandonada, sobrando hoje ruínas antigas invadidas pela natureza.

Koh Ker, Camboja

As 7 melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar!
Fonte: TripAdvisor

Quando se pensa no Camboja, o Angkor Wat é o monumento mais lembrado, mas há outro muito interessante e bem menos visitado, o Koh Ker.

No século X, o Koh Ker era capital do Império Angkor, mas foi abandonado e a floresta o invadiu, formando um cenário incrível.

Contudo, o que mais surpreende os visitantes é Prasat Thom, uma pirâmide com estilo semelhante a pirâmides maias, com mais de 40 metros de altura. Um templo grandioso em uma das ruínas antigas menos conhecidas do mundo.

Saiba também onde ficar em Siem Reap para visitar Angkor Wat!

Takht-e Soleyman, Irã

As 7 melhores ruínas antigas que você nunca ouviu falar!
Fonte: TripAdvisor

Takht-e Soleyman é uma ruína de meados do primeiro milênio, quando o noroeste do Irã fazia parte do Império Sassânida, além de reconstruções do século XIII pelo Império Mongol.

O grande destaque do Takht-e Soleyman é a presença de um santuário do Zoroastrismo.

Além disso, o contraste entre o amarelo das ruínas e da vegetação com o lago azul a frente é magnífico. O Takht-e Soleyman ainda possui um vulcão nas proximidades, que embeleza ainda mais o cenário.

Fonte inspiração: The Guardian.

Gostou dessas incríveis ruínas antigas? Então, Confira também as cidades muradas mais bonitas do mundo!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.