Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Confira os 8 lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

O Brasil é um país com a maioria do território nas zonas tropicais, tanto é que o país é conhecido por suas lindas praias. Mas há regiões no Brasil que costumam ser bem frias, a maioria em área de serra, onde a altitude faz a temperatura ficar mais amena e muito mais agradável.

No post de hoje, vamos apresentar 8 lugares frios no Brasil para visitar no inverno. Alguns vão te surpreender, confira!

 

Serra Catarinense

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: São Joaquim Online

A Serra Catarinense é o destino mais procurado quando o frio aparece em Santa Catarina. Para falar a verdade, a Serra Catarinense é um destino sempre em alta, independente da época do ano.

A pequena Urupema, com menos de 3 mil habitantes, ostenta um título de cidade mais fria do Brasil, com temperaturas que já chegaram próximas aos -10°C, atraindo muitos turistas. A maioria deles toma coragem e vai passar frio no Morro das Torres, conhecido como Morro das Antenas, com chances de ver neve.

Na Serra Catarinense, você deve visitar as cidades de Urubici, São Joaquim e Lages. Em Lages, acontece a famosa Festa do Pinhão. Contudo, é Urubici que oferece vistas incríveis e uma geografia de tirar o fôlego. A Pedra Furada, o Morro da Igreja, Cachoeira do Avencal e muitas outras belezas da natureza são incríveis. Em São Joaquim, atrações turísticas também não faltam, como vinícolas, mirantes e muito artesanato. É só escolher o que você mais gosta!

Confira as principais cidades turísticas de Santa Catarina!

Campos do Jordão, São Paulo

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: Tripadvisor

Campos do Jordão é o tipo de cidade que oferece diversos tipos de atividades turísticas, desde as mais tranquilas até as radicais. Seu clima ameno, combinado com a arquitetura europeia, transformou a cidade em um polo turístico no estado de São Paulo.

Os viajantes encontram em Campos do Jordão uma boa infraestrutura turística, com restaurantes renomados e baladas conhecidas. Há também o Festival Internacional de Inverno, o belo Palácio Boa Vista, a natureza do Horto, o teleférico e os esportes radicais, como a tirolesa. Sem dúvida, Campos do Jordão é um dos melhores lugares frios no Brasil.

 

Domingos Martins, Espírito Santo

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: Tripadvisor

Domingos Martins é um pequeno município capixaba cheio de encantos, principalmente nos meses do inverno. Por se localizar na Serra do Espírito Santo, Domingos Martins possui temperaturas baixas. A colonização europeia também está presente, assim como restaurantes de qualidade.

O grande destaque da cidade é o Parque Estadual da Pedra Azul, uma formação rochosa com mais de dois mil metros de altura, que muda de cor com a variação da incidência da luz do sol. Nesse parque há cachoeiras, trilhas e opções de esportes radicais.

 

Serra Gaúcha

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Cachoeira do Caracol. Fonte: Tripadvisor

A Serra Gaúcha é um dos lugares frios no Brasil mais charmosos, com arquitetura europeia, muitas atrações turísticas e gastronômicas, essa última muito importante quando o frio aparece. As cidades de Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Caxias do Sul são as que mais se destacam na Serra Gaúcha.

Gramado é conhecida pelo seu mágico Natal Luz, um sucesso reconhecido por sites internacionais. Outra atração da cidade é o célebre Festival de Cinema de Gramado, que tem mais de 40 anos de existência ininterrupta. Sua vizinha, a cidade de Canela, também é conhecida pelo Natal, mas principalmente belas belezas naturais, como a Cachoeira do Caracol, com mais de 130 metros de altura.

A cidade de Bento Gonçalves é o lugar ideal para se deliciar com excelentes comidas italianas e muito vinho, que não pode faltar para quem visita a Serra Gaúcha. Falando em vinho, a cidade de Caxias do Sul tem na Festa da Uva um dos seus principais pontos turísticos, além do conhecido rodízio de galeto.

Confira as principais cidades turísticas do Rio Grande do Sul!

Petrópolis, Rio de Janeiro

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: Tripadvisor

As cidades litorâneas do Rio de Janeiro são lindas, mas excessivamente quentes. Uma das alternativas aos fluminenses que não gostam muito do calor é ir a Petrópolis, na Serra dos Órgãos. A família real também procurava ares mais amenos em Petrópolis, por isso as construções do século XIX são tão importantes na cidade.

O Museu Imperial é a construção mais relevante e abriga uma série de objetos da família real. Vale também conhecer o Palácio de Cristal e a Catedral de São Pedro de Alcântara. Para os mais aventureiros, as trilhas no Parque Nacional da Serra dos Órgãos não podem ficar fora do roteiro de viagem.

 

Monte Verde, Minas Gerais

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: Tripadvisor

Os viajantes mais radicais vão curtir mesmo a cidade de Monte Verde, pois o turismo na região é focado no ecoturismo e turismo de aventura. São muitas atividades oferecidas na cidade, como tirolesa, passeios de jipe e quadriciclo, além de muitas trilhas.

Para os viajantes mais tranquilos, Monte Verde, como boa cidade mineira, possui excelentes opções gastronômicas, algo fundamental em lugares frios no Brasil.

Confira as cidades históricas de Minas Gerais!

Curitiba, Paraná

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: Férias Now

Curitiba é uma cidade cheia de atrações variadas, muitos parques, bares, museus e cartões postais. O que fazer em Curitiba não vai faltar, mesmo durante o inverno na cidade, o mais frio entre as capitais brasileiras.

Entre os principais pontos turísticos de Curitiba, destacam-se: Parque Barigui, Jardim Botânico, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Parque Tanguá, entre outros. A partir de Curitiba você também pode conhecer outros locais, como fazer o passeio de Maria Fumaça até a cidade de Morretes.

 

Garanhuns, Pernambuco

Lugares frios no Brasil para visitar no inverno!

Fonte: Alagoana Net

Pode parecer estranho que uma cidade nordestina, do Agreste pernambucano, faça parte da lista de lugares frios no Brasil para visitar no inverno. Garanhuns é uma opção para fugir do calor, principalmente para quem mora no Nordeste e não quer ir muito longe.

No inverno, as temperaturas em Garanhuns beiram os 18ºC ou até menos, tornando o clima da região muito agradável. Isso ocorre porque Garanhuns se localiza no Planalto da Borborema, com uma altitude média de 800 metros, mas com picos acima de mil metros.

O clima ameno de Garanhuns é celebrado no Festival de Inverno de Garanhuns, que recebe ilustres cantores nordestinos, mas há apresentações de todos os tipos musicais, como rock, MPB, blues, jazz e outros, além de teatro, cinema, circo. As comidas deliciosas do Nordeste também não faltam.

 

Gostou da lista de lugares frios no Brasil para visitar no inverno? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.