Curiosidades sobre a Bélgica: Os 9 Melhores Fatos Curiosos

por Jade

A Bélgica é o quinto menor país da Europa, mas esse fato não impacta na quantidade de turistas que visitam o país. Conhecida pela cerveja, arquitetura e importante centro político no continente, a Bélgica tem outras curiosidades, algumas bem impressionantes, como vamos mostrar neste post sobre as 9 curiosidades sobre a Bélgica mais interessantes!

Confira também os episódios do Papo Viagem Podcast sobre Bruxelas e Bruges!

Top 9 Curiosidades sobre a Bélgica

Há mais de 800 tipos de cerveja na Bélgica e consome-se aproximadamente 150 litros de cerveja por pessoa ao ano. É claro que os turistas contribuem muito para o consumo anual, porque visitar a Bélgica significa provar suas cervejas deliciosas.

A Bélgica diz ser a inventora das batatas fritas e, realmente, foram as melhores batatas fritas da minha vida. Quando você for visitar o país, deixe a dieta de lado!

Os waffles fazem parte da comida típica da Bélgica. Os waffles mais comuns não tem muita relação com os vendidos em Bruxelas. Os locais comem, principalmente, os waffles de Liège, que possuem uma massa densa, tipo massa de brioche, apenas com açúcar queimado por cima.

A Bélgica possui uma das menores proporções de McDonald’s por habitante entre os países desenvolvidos. Imagine comer as batatas fritas do McDonald’s tendo várias opções melhores. Tô fora! As batatas fritas belgas são muitooo melhores do que as do McDonald’s.

A Bélgica é o país com a maior proporção de mulheres entre os ministros do governo, o que mostra uma paridade entre os gêneros.

Em 2003, havia mais de 800 histórias de quadrinhos registradas na Bélgica. As lojas de quadrinhos do país são incríveis. Dá vontade de comprar todos! Aliás, Tintim é belga e você o verá em vários muros grafitados de Bruxelas.

90% de todos os diamantes do mundo são polidos e negociados em Antuérpia. Obviamente, os centros produtores não ficam por lá, mas sim na África. O filme Diamante de Sangue mostra muito bem essa relação entre produtos e intermediários, até chegar ao consumidor final.

Na Bélgica, há três línguas oficiais, que são encontradas em áreas específicas do país: francês, flamengo (holandês) e alemão. O holandês é a língua mais falada no país, seguida pelo francês e poucos falam alemão como língua materna.

Napoleão foi derrotado em uma cidade belga, Waterloo. Esse nome com certeza você lembra, principalmente se visitou algum país de origem inglesa ou das aulas de história.

Gostou das curiosidades sobre a Bélgica? Saiba também o que visitar em Bruxelas!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

0 comentário

Luh Rocha 16 de julho de 2016 - 2:16 pm

Excelente!

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.