O que fazer em Bali, Indonésia? Pontos Turísticos de Bali

por Jade

A Ilha de Bali é o principal destino turístico dos brasileiros que viajam para a Indonésia. Conhecida como paraíso dos surfistas, Bali faz jus à fama, tendo uma boa variedade de lugares para visitar, por isso, há muito o que fazer em Bali.

Neste post, vamos mostrar os pontos turísticos de Bali mais imperdíveis, com dicas para você aproveitar cada um deles!

Confira também nossas melhores dicas sobre onde ficar em Bali, com sugestões de hotéis e praias para todos os bolsos e gostos!

 

O que fazer em Bali

  • Surfar e aproveitar as belas praias;
  • Visitar templos sagrados;
  • Conhecer a cidade cultural de Ubud;
  • Viajar pelo interior da ilha;
  • Curtir as baladas e os bares.

 

Surf e as praias de Bali

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Praia de Uluwatu

As principais praias de Bali são ótimas para o surfe, com ondulações que fazem a cabeça dos surfistas.

As barreiras de corais são frequentes, então, se você quiser aprender a surfar, escolha um professor local.

Nós, do Guia do Nômade Digital, não fizemos aulas de surfe, mas presenciamos algumas aulas, pareciam muito divertidas. Como preferimos tomar banho de mar do que praticar esportes aquáticos, temos algumas praias para recomendar.

Em Padangbai, a praia é de areia branca, o Caribe em Bali, apesar de ser mais conhecida como parada para ir a Ilha de Lombok ou até mesmo ao paraíso das Ilhas Gili.

A Praia de Padang Padang é a cara de Bali. Seu acesso se dá por um templo e, logo em seguida, podem ser observadas as grandes pedras, o mar calmo, devido aos corais, e os surfistas ao fundo, pegando as ondas que quebram nas barreiras.

O que fazer em Bali

Padang Padang

Sem dúvida, nossa praia predileta é Padang Padang, ainda mais que a vila é tranquilo e boa para se hospedar em Bali.

Próximo a Padang Padang, há o Blue Point, um desfiladeiro cheio de casas, lojas e restaurantes. Há uma caverna e a Praia de Uluwatu, excelente para o surfe.

Se você procura tranquilidade, as praias de Jimbaran e Nusa Dua são excelentes. Em Jimbaran, o mar é tranquilo nas extremidades da praia, o por do sol é incrível e há restaurantes de frutos do mar excelentes, que não podem ficar de fora sobre o que fazer em Bali.

Nós não recomendamos Kuta, Legian e Seminyak para tomar banho, pois a água é suja, os vendedores são insistentes e alguns restaurantes acham que são donos da praia. Essas cidades são mais indicadas para curtir a noite.

 

Templos em Bali

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Templo de Uluwatu

A Ilha de Bali tem como religião predominante o Hinduísmo, que se mesclou às tradições balinesas e criou um Hinduísmo com características únicas.

Os templos em Bali refletem a fé do povo, vista também nas oferendas de comida deixadas nos altares, presentes em cada esquina da ilha, por isso devem estar na sua lista sobre o que fazer em Bali.

Entre os templos mais importantes, vamos destacar: o Templo de Uluwatu, o Templo Tanah Lot e o Templo Besakih.

O Templo de Uluwatu está localizado ao sul de Bali, em uma falésia a 70 metros de altura, com uma linda vista. O Templo de Uluwatu é um dos mais sagrados de Bali.

A arquitetura do templo não chama a atenção, diferentemente do local onde está localizado, do por do sol e das apresentações de dança Kecak.

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Templo Tanah Lot. Fonte: Wikimedia

O Templo Tanah Lot é um templo singular, localizado em um pequeno rochedo quase dentro do mar.

O Templo Tanah Lot mescla as duas principais atrações Bali, o mar e a cultura balinesa. Nirartha, responsável pelo crescimento cultural da ilha no século XV. Nessa cultura era comum homenagear o deus Baruna, o deus do mar.

Com séculos se passando, as intempéries agiram sobre o Templo Tanah Lot, mas os processos de restauração, a partir da década de 80, ajudaram a manter o templo de pé. O Templo Tanah Lot fica próximo a Kuta, a cidade mais turística de Bali.

O Templo Besakih é o templo mãe de Bali, localizado no Monte Agung. Na realidade, o Templo Besakih é um conjunto de templos, sendo os mais importantes dedicados à Shiva, Brahma e Vishnu.

Esse conjunto de templos atrai muitos visitantes, mesmo sendo longe das regiões mais turísticas da Ilha de Bali. Apenas se certifique da segurança, já que o Monte Agung é um vulcão ativo.

 

Ubud, a capital cultural de Bali

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Pura Taman Saraswati

A cidade de Ubud é pequena, bela e mais organizada do que as cidades turísticas de Kuta, Legian e Seminyak.

Se você procura atrações culturais, mercados e bons restaurantes, Ubud é o lugar ideal, até mesmo para se hospedar em Bali.

No centro de Ubud, há várias atrações turísticas, como um grande mercado, com muitos tipos diferentes arte, muitos feitos na ilha, e outros não. Dica extra: pechinche muito.

A Floresta dos Macacos (Mandala Wisata Wenara Wana) é um dos locais preferidos pelos turistas em Ubud, que normalmente está no roteiro sobre o que fazer em Bali.

Essa floresta possui esse nome porque é um local cheio de macacos cinza de rabo longo e fica bem no centro de Ubud. Além dos macacos, há áreas sagradas no local. Cuidado com os macacos, eles são bem espertinhos e podem te roubar.

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Floresta dos Macacos.

A partir de Ubud é possível conhecer plantações de arroz, que seguem a irrigação balinesa, chamada de subak. Os terraços de arroz de Tegallalang são um dos mais conhecidos e interessantes, mas há outros.

Os Templos Hindus em Ubud não faltam. No centro, os mais bonitos são o Palácio de Ubud e o Pura Taman Saraswati, cercados por lótus. A Caverna do Elefante (Goa Gajah) é um dos templos mais sagrados de Bali e fica próximo a Ubud.

 

Interior da Ilha de Bali

O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Monte Batur. Fonte: Wikimedia.

Apesar relaxar, festejar e surfar ser a preferência dos turistas, o turismo de aventura em Bali existe e é bem interessante.

Quando se fala em turismo de aventura, o Monte Batur é a atração que se destaca, pois é um vulcão ativo muito procurado para fazer subidas ou descer de bicicleta.

No Monte Batur já ocorreram 28 erupções desde 1800. Esse fato deixa os viajantes aventureiros animados para encararem a subida, que normalmente, começa pela madrugada.

A recompensa é curtir a uma vista sem igual, com um grande lago à frente. Para os aventureiros, o Monte Batur não pode ficar de fora sobre o que fazer em Bali.

Outra opção é conhecer a Cachoeira Blahmantung, um recanto de tranquilidade pouco visitado pelos turistas. Para encontrar a queda d’água de 100 metros de altura, só fazendo uma trilha de 40 minutos.

Sem dúvida, a Cachoeira Blahmantung é uma atração fora do guia de viagem tradicional.

 

Baladas em Bali

Bar Frankenstein. Fonte: Bali Money Saver.

Bar Frankenstein. Fonte: Bali Money Saver

A região formada pelas cidades de Kuta, Legian e Seminyak é a mais badalada, movimentada e caótica de Bali.

Todo esse agito se intensifica durante a noite. Há uma grande oferta de restaurantes, bares e baladas.

Se você quer aproveitar a noite em um lugar legal, sem dúvida, Seminyak é ideal para você, pois possui bares interessantes e variados, muitos são temáticos. Kuta e Legian são muvucadas demais, pode acreditar!

 

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Bali tenham sido úteis! Confira também onde ficar em Bali!

Boa Viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.