7 curiosidades sobre Bali, na Indonésia

por Jade

A Ilha de Bali é conhecida como um lugar mágico, cheio de tradições, belezas e aventuras. Essa ilha da Indonésia realmente chama a atenção de turistas do mundo todo. Viajar para Bali é inesquecível, pois a cultural balinesa é única. Assim, as 7 curiosidades sobre Bali são baseadas na cultura desse povo acolhedor e singular.

Como passamos quase 1 mês na ilha, nós temos muitas curiosidades para dividir com você!

Confira também nossas melhores dicas sobre onde ficar em Bali, com sugestões de hotéis e praias para todos os bolsos e gostos!

7 Curiosidades sobre Bali

  • 1 – Diferentemente do restante da Indonésia muçulmana, a maioria da população de Bali segue o Hinduísmo Balinês. Essa religião não é igual ao Hinduísmo Indiano, pois houve uma mistura com tradições do Budismo e com as religiões dos povos originais de Bali. O Hinduísmo Balinês é chamado de Agama Hindu Dharma.
  • 2 – Assim como na maioria dos povos asiáticos, o ano novo balinês raramente coincide com o ano novo ocidental. Em Bali, segue-se o ano novo lunar, com 210 dias, bem mais curto do que o Calendário Gregoriano, seguido no ocidente.
  • 3 – Os balineses têm muito respeito pelos deuses e demônios, mas querem esses últimos bem longe da Ilha de Bali. Uma das curiosidades sobre Bali é o desfile ogoh-ogoh. Nesse desfile, imagens gigantes e assustadoras são feitas para expulsar os demônios, passando pelas ruas de Bali. Esse desfile acontece nas comemorações do ano novo balinês.
  • 4 – Também como comemoração do ano novo balinês, ocorre o Nyepi, conhecido como o dia do silêncio. Nyepi é a época em que Bali, finalmente, fica sossegada. Os turistas são orientados a permanecer no hotel, sem poder ir para praia ou simplesmente jantar fora. Dizem que essa tradição surgiu como uma forma de mostrar aos demônios que a ilha estava vazia, já que todos estavam em silêncio. Sem dúvida, essa é uma das curiosidades sobre Bali mais interessantes.
O que fazer em Bali? Melhores atrações turísticas!

Moradia dos deuses

  • 5 – Uma das maiores curiosidades sobre Bali é que a maior festa da vida de uma pessoa ocorrer quando a pessoa morre e é cremada. Isso se deve ao Hinduísmo e a crença na reencarnação/evolução, no último caso a alma irá para o céu, seria o começo de viver em um mundo diferente. O funeral e seus rituais recebem o nome de Ngaben ou Pelebon.
  • 6 – Como as pessoas são nomeadas em Bali? As pessoas em Bali são nomeadas de acordo com a ordem de seu nascimento, sendo essa uma das maiores curiosidades sobre Bali. Os primogênitos podem ser chamados de Wayan, Putu ou Gede. O segundo filho pode ser chamado de Kadek ou Feito. O terceiro recebe o nome de Nyoman ou Komang. Já o quarto nem pode escolher, seu nome será Ketut. Se houver o quinto filho, começa tudo de novo.
  • 7 – Para os balineses as montanhas são as moradias dos deuses e a Ilha de Bali é o geograficamente divida por montanhas, que chegam a três mil metros de altura. Não tem como os deuses terem outra moradia que não sejam as lindas montanhas de Bali.

Gostou das curiosidades sobre Bali? Então, ouça também o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre Bali!

Boa Viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.