Quando Viajar para Florença? A Melhor Época do Ano na Toscana

por Jade

Florença é uma das cidades italianas mais bonitas e ricas culturalmente, berço da Renascença e com museus impressionantes. Tantas belezas e história atraem turistas do mundo todo. Antes de começar a planejar suas férias, é essencial saber quando viajar para Florença.

Essa informação é tão importante porque a cidade é muito procurada e os preços das hospedagens não costumam ser em conta. A Itália é cara para se hospedar e as contas ainda são em euros.

De qualquer maneira, no nosso artigo especial sobre onde ficar em Florença conseguimos encontrar boas pousadas e hotéis econômicos.

Quando viajar para Florença na melhor época do ano?

Florença em maio

De modo geral, a melhor época para visitar Florença é entre os meses de maio e setembro, quando a temperatura aumenta e acontecem festivais e festas na Toscana. É nessa época que Florença mostra o porquê da fama da Toscana como um lugar inesquecível e belíssimo.

Da mesma maneira, entre maio e setembro Florença fica muito lotada, especialmente na época das férias na Europa (junho até agosto).

Vale ressaltar que por possuir um centro histórico pequeno, Florença sempre está um pouco cheia, mas na alta temporada fica quase insuportável visitar a área central e suas ruas apertadas.

Por isso, segundo nossa experiência e pesquisar acreditamos que a melhor época para visitar Florença é entre abril e meados de maio e também de meados de setembro até outubro, quando as diárias dos hotéis não estão caras demais, o clima é agradável e a cidade não está super lotada.

Caso você não se importe com o frio europeu, o inverno e meses próximos podem ser uma boa opção, já que formam a baixa temporada, com preços mais interessantes.

Contudo, a efervescência da primavera em Florença é infinitamente mais interessante do que o inverno.

Uma última dica relevante é sobre se antecipar na escolha do hotel ou hostel. Nós não nos antecipamos e tivemos que nos hospedar em uma pensão sem internet e bastante fria.

Leia nosso artigo especial com as dicas de bairros para se hospedar em Florença, inclusive com sugestões de hospedagens econômicas.

Gostou das dicas sobre quando viajar para Florença? Então, saiba mais sobre Florença no episódio do Papo Viagem Podcast e leia nosso artigo com mais de 19 atrações sobre O que fazer em Florença!

Boa Viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.