O Natal na Costa Rica: alegria e tradição!

por Jade

Confira como é o Natal na Costa Rica e descubra as tradições dos costarriquenhos!

A Costa Rica é um país apaixonante, principalmente para quem não abre mão da natureza. Reservas naturais, florestas e praias paradisíacas são apenas alguns pontos turísticos da Costa Rica. Esse país fez parte do nosso podcast Especial de Natal e, hoje, vamos mostrar para você como é o Natal na Costa Rica. Confira!

O Natal na Costa Rica começa no meio de Dezembro, quando as luzes da cidade são inauguradas. Esse evento é chamado de Festival de la Luz e ocorre, principalmente, em Paseo Colon, Avenida Segunda e Plaza de la Democracia, na capital San José.

O Natal na Costa Rica é cercado por tradições, como: El Tope, Festival de la Luz (citado anteriormente) e Fiestas de Zapote, além de peças de Natal em Dezembro. El Tope é uma cavalgada que acontece no dia 26 de Dezembro. Mas não é qualquer cavalgada, são mais de três mil cavalos.

Nas Fiestas de Zapote, acontece de tudo um pouco, o que lembra um circo com mercado, mas acompanhado de performances musicais, que se estendem até depois do Réveillon. Há também touradas, nas quais os touros não são feridos, apenas correm atrás de homens comuns. Quem tem chance de se ferir são os rapazes que se metem a machão, mas, sem dúvida, o touro fica estressado.

Outra atração do Natal na Costa Rica, especificamente na capital, é o Avenidazo. No Avenidazo, as pessoas vão à Avenida Central de San José para ver as vitrinas, assistir aos espetáculos e curtir as luzes de Natal.

Contudo, a cerimônia mais emocionante é a decoração da árvore de Natal do Hospital Nacional Infantil, onde as crianças hospitalizadas ajudam a decorar a árvore. Essa árvore significa esperança, algo fundamental para as crianças em tratamento, mas também gratidão e união.

Outra decoração importante no país é o presépio, que encena o nascimento de Cristo. O mais famoso presépio fica na frente do Teatro Nacional.

Um fato interessante sobre o Natal na Costa Rica é em relação à fé. Os costarriquenhos têm como o mensageiro do Natal o menino Jesus e não o Papai Noel. É Ele que traz os presentes, por isso as crianças escrevem cartas para o menino Jesus.

No dia 25 de Dezembro, as crianças correm para as árvores e veem os presentes, o agradecimento vai para o menino Jesus, não para o Papai Noel. Isso é bem diferente do que ocorre no Brasil, mesmo em famílias que se dizem religiosas.

Com tantos eventos relacionados ao Natal, os costarriquenhos procuram se alimentar bem e com comidas fortes. Na noite de Natal, o jantar é bem diferente, com carne de porco e tamal, um tipo de pamonha salgada recheadas com vegetais, frango ou porco. Os tamales são cozidos como a pamonha e é o principal prato do jantar de Natal na Costa Rica.

Vale destacar, que visitar a Costa Rica em Dezembro é muito bom, pois o país possui um clima excelente durante esse mês, com temperatura mediana e noites muito limpas. Assim, é uma ótima opção para fugir do calor da época do Natal no Brasil e evitar o frio do hemisfério norte.

Gostou do Natal na Costa Rica? Então, curta o site e este post!

Boa Viagem, Viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.