10 Principais pontos turísticos de Auckland

por Jade

Auckland costuma ser uma cidade visitada pelos brasileiros que vão à Nova Zelândia. Seu grande aeroporto propicia isso, mas os principais pontos turísticos de Auckland também a tornam atrativa para viajantes de todo o mundo.

A cidade é grande em extensão territorial e é a mais populosa do país, com quase 1,5 milhão de habitantes. Quando levamos em consideração a área metropolitana, a variedade de passeios cresce, muitos deles relacionados à exuberante natureza do país.

Neste post, vamos mostrar os principais pontos turísticos de Auckland, procurando trazer atrações para públicos variados. Obviamente, o tema não se esgota aqui, então, ouça também o episódio especial do Papo Viagem Podcast sobre Auckland!

Confira também o artigo especial sobre onde ficar em Auckland!

Principais pontos turísticos de Auckland

Monte Eden (Mount Eden)

Principais pontos turísticos de Auckland!

Mount Eden e sua cratera

O Mount Eden ou Maungawhau, na língua maori, é um dos 48 vulcões da região de Auckland e é o ponto natural mais alto da cidade.

Realmente, a partir do topo do Mount Eden pode ser avistada grande parte da cidade. É também possível ver a cratera do vulcão perfeitamente.

Como há uma estrada até o topo, você pode usar o carro para chegar até lá. Mas o mais gostoso é fazer a trilha do Mount Eden e, aos poucos, visualizar a cidade de Auckland.

Vale destacar que o bairro anterior ao Mount Eden é bem bonito e tradicional, com restaurantes interessantes.

Sky Tower

A Sky Tower é um dos principais pontos turísticos de Auckland. Ela proporciona uma vista espetacular de 360º de Auckland, devido aos seus 328 metros de altura.

Na Nova Zelândia, qualquer torre ou semelhante tem grandes chances de se transformar em local para praticar esportes radicais.

Na Sky Tower, não é diferente. Você pode pular ou caminhar nessa torre, mas é preciso abrir o bolso, porque são atrações caras!

Informações práticas – End. Victoria Street. Ticket adulto 29 NZD (apenas observação), famílias costumam conseguir um bom desconto. Para mais informações, clique aqui.

Albert Park

Principais pontos turísticos de Auckland!

O Albert Park é um pequeno parque no centro de Auckland, próximo à Queen Street e à Universidade de Auckland.

Assim, o Albert Park é o lugar ideal para pegar um solzinho e descansar, juntamente com estudantes e outros moradores da cidade.

O parque é pequeno, localiza-se em um morro, mas é muito bem cuidado, com estátuas e áreas com flores. Vale a pena conhecer em um dia de sol!

Rua principal: Queen Street

Principais pontos turísticos de Auckland

Queen Street. Fonte: Wikimedia

A cidade de Auckland é bem dispersa, ou seja, as pessoas costumam morar fora do centro. Assim, o centro não é muito grande, tendo a Queen Street como principal local de concentração de pessoas.

Você passará muitas vezes pela Queen Street, seja para ir aos restaurantes e lojas, seja para ir aos principais pontos turísticos de Auckland.

Souvenires e supermercados também podem ser encontrados na Queen Street. No final dessa rua, localiza-se o porto, local de saída dos barcos para as ilhas e outros locais de Auckland.

Vinícolas

Em Auckland e nas redondezas, há muitas vinícolas. Uma das associações de vinicultores é a Kumeu Wine Country, não muito distante do centro.

Essas vinícolas só existem porque imigrantes croatas trouxeram suas habilidades para a Nova Zelândia, isso na década de 1930.

A vila de Matakana é outro lugar ideal para provar vinhos neozelandeses, pois há muitos negócios voltados a essa área. Nessa vila também há um mercado famoso, com muitos vinhos e produtos de ótima qualidade.

A Ilha de Waiheke, próxima ao centro, também possui vinícolas.

Devonport

Um lugar ideal para passar um dia inteiro é Devonport, no subúrbio de Auckland. Essa charmosa vila de frente para o mar possui casas vitorianas incríveis, ótimos restaurantes e confeitarias. Esse é o lado urbano de Devonport, mas há também muita natureza.

Em Devonport, o visitante pode ir ao pico de um vulcão, muito usado como ponto de contemplação da cidade de Auckland. Além disso, a praia de Cheltenham é excelente para relaxar.

Vale destacar que o deslocamento de barco do centro de Auckland até Devonport já é um passeio. Para conhecer um pouco mais Devonport, clique aqui.

Ilha Rangitoto

Principais pontos turísticos de Auckland!

A Ilha Rangitoto na realidade é um vulcão, bastante jovem por sinal, com apenas 600 anos. Mas não se assuste, porque não há perigo em conhecer esse lugar de natureza tão singular.

A grande beleza da Ilha Rangitoto é a sua vista de 360º de Auckland e regiões próximas. Além disso, observar as pedras vulcânicas rústicas é uma sensação incrível para quem vem de um país sem esse fenômeno geológico (que bom!).

Dicas importantes: Confira a previsão do tempo; chegue cedo à estação de barcos; faça as trilhas mais curtas e use protetor solar, independente da estação do ano, pois a radiação é refletida pelas rochas vulcânicas.

The Domain e o Museu de Auckland

Principais pontos turísticos de Auckland!

Domain é o nome de um grande parque em Auckland. Lugar ideal para fugir do centro da cidade e caminhar entre as árvores. No topo do Domain, há o Museu de Auckland, um lindo prédio branco que domina a paisagem.

O que mais encanta os visitantes no Museu de Auckland são as galerias dedicadas aos povos do Oceano Pacífico, entre eles os Maoris, primeiro povo a habitar a Nova Zelândia.

O Museu também é um memorial de guerra. Você verá referências sobre as guerras que a Nova Zelândia participou, normalmente, junto com a Austrália e sob o comando da Inglaterra.

Informações práticas – End. The Domain.  Ticket adulto para visitantes estrangeiros 25 NZD. Para mais informações, clique aqui.

Galeria de Arte (Auckland Art Gallery)

Principais pontos turísticos de Auckland!

A Galeria de Arte de Auckland é um dos principais pontos turísticos de Auckland, pois oferece uma boa variedade de pinturas e outras artes visuais de maneira totalmente gratuita.

Bem localizada, próxima ao Albert Park, na Galeria de Arte de Auckland você verá belas pinturas do povo Maori.

Quando fomos, havia diversas pinturas antigas da Índia, algo que nunca tínhamos visto. Havia também uma exposição de arte contemporânea.

A beleza do prédio também impressiona, principalmente, a parte interna, como a foto acima mostra.

Informações práticas – End: Esquina entre as ruas Kitchener e Wellesley. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

Ilha Goat

Se você tiver o privilégio de conhecer a Nova Zelândia no verão, a Ilha Goat é uma ótima opção de passeio para quem curte a natureza.

Na realidade, a Ilha Goat é uma área de preservação, distante uma hora do centro de Auckland.

Alguns fatos tornam a Ilha Goat um ponto de turismo importante, como: o mar azul, propício à prática de snorkeling, e o centro de educação ambiental.

Para saber mais sobre a Ilha Goat, visite o site aqui.

Esperamos que você tenha gostado das atrações turísticas de Auckland! Não se esqueça de conferir outros artigos aqui!

Boa viagem, viajante!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.