Como Ir de Londres a Edimburgo? Avião, Trem e Ônibus

por Jade

Os viajantes que estão em Londres aproveitam a oportunidade para visitar também Edimburgo, na Escócia. Eles estão certos em não deixa essa linda cidade medieval de fora do roteiro de viagem. Mas você saber como ir de Londres a Edimburgo?

Há muitas formas de fazer a viagem entre as duas cidades, pode ser usando trem, avião ou ônibus.

A escolha do melhor meio de transporte depende muito do perfil do viajante, orçamento e tempo disponível.

Leia também nossos artigos especiais sobre O que fazer em Londres e O que fazer em Edimburgo!

Como ir de Londres a Edimburgo de trem, avião ou ônibus?

Trem de Londres para Edimburgo

Como ir de Londres a Edimburgo
Estação St. Pancras, ao lado fica a estação King Cross

É possível chegar a Edimburgo por via ferroviária, principalmente quando se parte de Londres.

A principal empresa que opera esse serviço é a Virgin Train. Os trens saem da famosa Estação King Cross, em Londres, e chegam à estação Waverley, localizada bem no centro de Edimburgo.

As duas estações estão bem localizadas e, talvez, você não precise de transporte para chegar ao local de sua hospedagem.

A viagem de trem de Londres a Edimburgo tem duração de aproximadamente 4h30min. Em relação ao preço, uma boa tarifa fica entre £ 50-60 por pessoa por trajeto.

Vale ressaltar que na decisão sobre qual meio de transporte utilizar, o custo deve envolver todos os transportes, saindo da hospedagem em Londres até chegar ao hotel em Edimburgo.

Essa mesma análise deve ser feita em relação ao tempo de viagem, de hospedagem até hospedagem.

Nós optamos por viajar de trem e acertamos, porque os trens são confortáveis e nossas hospedagens ficavam perto das estações de trem nas duas cidades.

Avião de Londres para Edimburgo

Como ir de Londres a Edimburgo
Castelo de Edimburgo e outras construções históricas

Há várias companhias aéreas baratas que você pode usar na rota de Londres a Edimburgo, como: Ryanair e Easyjet.

Normalmente, essas empresas utilizam o Aeroporto Stansted, a 60 quilômetros de distância do centro de Londres.

Assim, mesmo o preço médio da tarifa sendo de £ 15, o custo para se deslocar até o aeroporto e o custo para comprar o direito a bagagem despachada tornam a opção de voar não tão atrativa como pode parecer inicialmente.

Vale ressaltar todos os inconvenientes das viagens de avião, como ter que chegar horas mais cedo, passar pela segurança, ter as malas em conformidade com as regras das companhias aéreas baratas e a distância considerável do aeroporto até o centro da cidade.

O Aeroporto Internacional de Edimburgo não fica distante do centro e há várias formas baratas de ir até o centro, como mostradas no post específico aqui.

De Londres até o Aeroporto Stansted, há trens e ônibus, as tarifas variam bastante.

Ônibus de Londres para Edimburgo

Como ir de Londres a Edimburgo
Um dos atrativos de Edimburgo é o Whisky

Se você precisa economizar e não tem restrição de tempo, utilizar os ônibus pode ser uma alternativa.

A empresa Megabus possui linhas de ônibus entre Londres e Edimburgo. O custo de uma viagem de ônibus gira em torno de £ 10 por pessoa e por trajeto.

O problema é que a viagem tem duração de 9 horas. Se você optar pelo ônibus, viajar à noite é a melhor opção.

Esperamos que as sugestões sobre como ir de Londres a Edimburgo tenham sido úteis! Confira também nossas dicas sobre onde ficar em Londres e sobre onde se hospedar em Edimburgo!

Boa Viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

4 comentários

Marcelo Landmann 6 de agosto de 2022 - 10:33 pm

Jade, boa noite.

Irei passar o aniversário de casamento em Londres e queremos ir a Edimburgo como primeira parada. Nossa dúvida é se podemos de trem ir com nossas duas malas de 23kg e mais as malas de mão de 10kg no trem para Edimburgo. Consegue nos ajudar e responder a nossa dúvida?

Desde já agradeço e se puder nos ajudar, ficaremos gratos!

Responder
Jade 6 de agosto de 2022 - 10:55 pm

Oi Marcelo! Boa noite. Eu não tenho experiência pessoal sobre isso, mas pesquisei nas companhias de trem e descobri que o máximo permitido são três malas por pessoa, uma grande (90 x 70 x 30cm), uma que caiba no compartimento acima do assento e um item pessoal. Isso vale para essas empresas https://www.lner.co.uk/the-east-coast-experience/travel-tips/luggage/ e https://www.avantiwestcoast.co.uk/travel-information/onboard/luggage . Já a Lumo https://www.lumo.co.uk/plan-your-journey/lumoluggage é para quem viaja leve. Seria uma low cost de trem. Minha recomendação é que você cheque as medidas das suas malas grandes e, antes de comprar os tickets do trem, leia com cuidado o item luggage. Espero ter ajudado!

Responder
Sâmia Alves 24 de maio de 2023 - 2:55 pm

Adorei o artigo, irei viajar para Londres e estou pesquisando sobre a possibilidade de conhecer Edimburgo.

Responder
Jade 26 de maio de 2023 - 10:58 pm

Olá Sâmia! Edimburgo é uma cidade toda bonita e medieval. Se você quer conhecer um lugar diferente de Londres, vale muito a pena ir a Edimburgo. As fotos ficam tão lindas! Apenas o clima não é dos melhores. Ótima viagem!

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.