O que fazer na Lagoa da Conceição? Principais atrações turísticas

Conheça as principais atrações turísticas e saiba o que fazer na Lagoa da Conceição!

O que fazer na Lagoa da Conceição?

A Lagoa da Conceição é um dos bairros mais deslumbrantes de Florianópolis, localizada no leste da cidade. Impossível não se apaixonar pela combinação de Mata Atlântica nos morros, o azul da grande lagoa e o movimento intenso de moradores e turistas, tudo isso com muito esporte e praias belíssimas.

Confira o que fazer em Florianópolis e onde ficar!

Passar dias inteiros curtindo as belezas da Lagoa da Conceição é imperdível. Por conhecermos tão bem esse pedacinho de terra, nós fizemos este post, compartilhando com você o que fazer na Lagoa da Conceição. Confira!

 

Conhecer a Costa da Lagoa

o que fazer na lagoa da conceição

A Lagoa da Conceição possui regiões distintas, uma das que mais se destacam é a Costa da Lagoa, reduto de manés acolhedores e tradicionais. A Costa da Lagoa é uma região nas encostas da lagoa que não possui ligação rodoviária com o restante do bairro.

Para chegar até lá é necessário fazer um passeio de barco de aproximadamente 30 minutos ou uma trilha de dificuldade mediana, por pelo menos 1:30 min.

Nós fomos muitas vezes na Costa da Lagoa, pois é um dos lugares onde mais se consegue relaxar, devido às trilhas que possui, a pouca população residente e a água da lagoa limpa. Procure um dos restaurantes tradicionais e se delicie com frutos do mar e peixes. Nós costumamos ir ao restaurante Lagoa Azul, que possui bons preços.

 

Surfar na Praia da Joaquina

As 10 melhores praias de Florianópolis

A Praia da Joaquina já foi a praia mais conhecida e badalada de Florianópolis, mas perdeu espaço para a praia de Jurerê Internacional, que ganha em fama e agito, mas perde muito em beleza natural para a Praia da Joaquina.

Se você gosta de surfar ou praticar outros esportes aquáticos, a Praia da Joaquina é ideal, assim, não poderia ficar de fora de o que fazer na Lagoa da Conceição. Além disso, ela é uma praia bastante limpa, pois seu entorno é área de preservação, com muitas dunas para praticar sandboard. Contudo, fique atento ao mar agitado.

 

Nadar na Praia da Galheta

O que fazer na Lagoa da Conceição

Outra praia maravilhosa é a Praia da Galheta. Essa é a minha predileta em Florianópolis, pois o mar possui uma ondulação ótima, o mar nem é calmo demais, nem é muito agitado. Como pontos positivos também estão a areia limpíssima e o clima tranquilo.

Confira as melhores praias de Florianópolis!

A tranquilidade da Praia da Galheta é dada pelo fato de ser uma praia de nudismo opcional, ou seja, você pode usar roupas de banho, mas também pode não usar. O importante é ir durante dias com mais movimento na praia, pois para acessá-la é necessário fazer uma pequena trilha.

 

Trilha Barra da Lagoa – Praia da Galheta

As 10 melhores praias de Florianópolis

Vista da trilha

O trajeto usual para chegar a Praia da Galheta é partindo da Praia Mole, percorrendo poucos minutos de caminhada, mas para quem gosta de trilhas há uma opção mais interessante, a trilha entre a Barra da Lagoa e a Praia da Galheta.

A melhor opção é começar a trilha pelo bairro Barra da Lagoa, percorrendo uma região montanhosa com linda vista para o mar e a Praia do Moçambique.

No meio da trilha, chega-se ao ponto mais alto, de onde se avista a Lagoa da Conceição e as praias Mole e Galheta. A vista é deslumbrante e a trilha é de dificuldade mediana, ideal para um dia ensolarado em Florianópolis. Faça a trilha em grupo por segurança!

 

Tomar sol na Praia Mole

o que fazer na Lagoa da Conceição

Fonte: Wikimedia

A Praia Mole é a praia mais próxima do Centrinho da Lagoa e, assim, é uma das mais movimentadas. Sua beleza se dá pela vegetação preservada, mar bravo e areia mole (é dai que vem o nome da praia).

Devido a força do mar, há muitos buracos e a atenção deve estar redobrada, por isso lá é o lugar para tomar muito banho de sol e dar uns mergulhinhos.

 

Caminhar pelo Centrinho da Lagoa

Fonte: Panorâmico

Fonte: Panorâmico

O Centrinho da Lagoa da Conceição é o lugar ideal para ver gente descolada e tomar uma boa tigela de açaí, principalmente nas tardes de sábado. Há também bons cafés e lojas de artesanato e decoração, além da feirinha nos finais de semana. Não é uma região muito grande, o que dá mais charme ainda ao local.

 

Caminhar na Avenida das Rendeiras

O que fazer na Lagoa da Conceição?

As senhoras que fazem as rendas de bilro têm um papel marcante na cultural mané, pois essa tradição açoriana faz recordar a pequena e pacata Florianópolis de décadas atrás. As rendeiras são homenageadas na principal avenida do bairro Lagoa da Conceição, a Avenida das Rendeiras.

Na Avenida das Rendeiras estão localizados muitos restaurantes. Moradores e turistas aproveitam a avenida para caminhar, correr ou apenas deixar o tempo passar no gramado à beira da Lagoa.

Sem dúvida, o que fazer na Lagoa da Conceição também passa por conhecer a Avenida das Rendeiras.

 

Mirante da Lagoa da Conceição

o que fazer na Lagoa da Conceição

Fonte: Flickr

Que tal ver todas essas belezas da Lagoa da Conceição do alto? Os mais radicais preferem curtir a Lagoa saltando de parapente, mas para turistas normais, como eu, há a opção de se encantar com a beleza Lagoa da Conceição no mirante, localizado na entrada do bairro.

 

Curtir a noite

o que fazer na lagoa da conceição

The Black Swan. Fonte: TripAdvisor.

Depois de um dia agitado, com praias, trilhas e restaurantes, o que fazer na Lagoa da Conceição tem que passar, obrigatoriamente, por curtir a vida noturna.

Há inúmeros bares e baladinhas, muitos são os queridinhos do momento, mas o nosso preferido é o The Black Swan, um típico pub inglês, que além da boa bebida, tem comidas simples e deliciosas.

Para curtir um bom show o John Bull Pub é super recomendado. Para quem gosta de Forró, a Casa de Noca é sempre uma boa pedida.

 

Confira também dicas de viagem e atrações de Florianópolis no episódio do Papo Viagem Podcast sobre a cidade!

 

Gostou do post sobre o que fazer na Lagoa da Conceição? Então, curta o site e este post!

Boa viagem, Viajante!

 

Salvar

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.