O que Fazer em Saint-Malo, França? Pontos Turísticos de Saint-Malo

por Jade

A pequena e pacata Saint-Malo é uma cidade francesa da região da Bretanha, conhecida por sua ligação histórica com o mar, as incríveis marés, os corsários e a culinária rica. Então, há muito o que fazer em Saint-Malo!

Na história recente, a cidade sofreu muito com a Segunda Guerra Mundial, que destruiu casas e áreas históricas, hoje completamente reconstruídas.

Atualmente, Saint-Malo é uma das opções de cidade-base para visite o Mont-Saint-Michel, um lugar incrível.

Ficamos em Saint-Malo exatamente por essa razão, mas também aproveitamos a cidade e a região, por isso escrevemos este artigo.

Saiba também onde ficar em Saint-Malo, com sugestões de hotéis econômicos!

O que fazer em Saint-Malo, na França?

O que fazer em Saint-Malo, na França?

Cidade Velha – Centro Histórico

Cidade Velha - Centro Histórico

Assim como muitas cidades europeias, Saint-Malo possui o Centro Histórico cercado por muros.

Uma das melhores atrações é caminhar por esses muros e curtir as belas imagens do mar, que possui um lindo tom azul em dias de sol e sempre muito vento.

Além disso, há a bela e simples Catedral de Saint-Vincent. Ela foi construída entre o século XII e XIII, sendo praticamente destruída em 1944. O vitral principal da Catedral é muito lindo, realmente impressionante.

Outra atração é visitar a casa-museu La Demeure de Corsaire, construída por um corsário de Luís XV. Há visitas guiadas que apresentam muitos fatos da história da cidade. O custo é de 6,5 euros por pessoa.

O que fazer em Saint-Malo, na França?

No Centro Histórico ainda se encontram lojas de souvenires, prédios de pedra belíssimos e o local de onde partiu Jacques Cartier para “descobrir” o Quebec, uma região do Canadá.

Há também muitos restaurantes que servem frutos do mar, principalmente moules (mexilhões), com os preços mais altos da cidade.

Praias de Saint-Malo

Praias de Saint-Malo

No verão, a cidade se torna super praieira, assim como outras regiões da Bretanha, porque possui bons ventos para a prática de esportes aquáticos, além de uma cor do mar magnifica quando o sol aparece.

Se você for no verão, aproveite um pouco as praias de Saint-Malo, que se localizam próximas à Cidade Velha, inclusive bem à frente da região antiga.

A Plage du Sillon está localizada a leste do Centro Histórico, sendo uma praia enorme, inclusive há hotéis em Saint-Malo nessa praia.

Além das praias, saiba que toda a costa de Saint-Malo faz parte da trilha mais famosa da Bretanha, chamada de GR 34.

Essa trilha se inicia na região do Mont-Saint-Michel e vai até Saint Nazaire, tendo ao total 2090 km de extensão.

É claro que você não precisa e nem é possível fazer todo o percurso. Nós recomendamos a parte da trilha que passa pela península La Cité d’Alet, localizada logo após o porto da cidade, com apenas 1,3 km.

Show das marés

Na maré baixa é possível caminhar até o Forte Nacional

A região da Bretanha possui marés com uma variação enorme. É realmente impressionante, porque a maré recua tanto que é possível ir a pé a algumas ilhas.

Esse é o caso da Île du Grand Bé, do Fort du Petit Bé e do Forte Nacional. Na Île du Grand Bé está enterrado o escritor Chateaubriand.

A partir dessas três ilhas se tem uma visão diferente dos muros da cidade, deixando ainda mais evidente a beleza de Saint-Malo. Mas fique atento as marés para não ficar “preso” na ilha.

Grande Aquário

Uma das atrações mais conhecidas mundialmente de Saint-Malo é o Grande Aquário, que abriga mais de 600 espécies de animais marinhos, como tubarões.

Caso você nunca tenha ido a um ocenário, essa é a sua oportunidade e não poderia ficar de fora de o que fazer em Saint-Malo.

Informações práticas – Rue du Général Patton. Horários variados. O ingresso adulto custa 16,50 € e 12 € para crianças entre 4 e 12 anos. Menores de 4 anos não pagam. Para mais informações, acesse o site oficial.

Mont-Saint-Michel a partir de Saint-Malo

Mont-Saint-Michel a partir de Saint-Malo

O Mont-Saint-Michel é uma das atrações mais visitadas da França, devido a sua beleza realmente inigualável.

Essa comuna francesa mescla a arquitetura medieval com a beleza da natureza, abrigando uma abadia do século X, que lhe dá nome, e marés fortíssimas.

Toda a beleza do local já deixa o visitante com uma super expectativa. Aproveite bastante o passeio com nossas dicas sobre as atrações do Mont-Saint-Michel.

Passeios pelas cidades da Bretanha, França

Passeios pelas cidades da Bretanha, França
Pointe-de-Grouin em Cancale

Nos poucos dias que ficamos em Saint-Malo conseguimos conhecer um pouquinho mais da Bretanha, basicamente a cidade de Cancale.

Essa pequena cidade, com aproximadamente 50 mil habitantes, possui quilômetros de praias, onde se pode chegar por trilhas.

Particularmente, a Pointe-de-Grouin, no extremo norte da cidade, é belíssima e possui um bunker da Segunda Guerra Mundial.

Outras duas cidade lindas são Dinard e Dinan. Há barcos que levam até Dinard, conhecida pelas mansões, cassinos e praias. De lá é só pegar o ônibus para Dinan, uma cidade medieval cercada por muros. Um charme só!

Esperamos que as dicas sobre o que fazer em Saint-Malo tenham sido úteis! Saiba também onde ficar em Saint-Malo bem localizado e em hotéis que valem a pena!

Boa Viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

Maria 18 de janeiro de 2022 - 8:58 am

Excelente texto… Parabens…

Responder
Jade 18 de janeiro de 2022 - 10:14 pm

Obrigada, Maria!

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.