Descubra as 5 principais atrações de Roma

Confira as 5 principais atrações de Roma e comece agora mesmo a planejar sua viagem à cidade eterna!

O que fazer em Roma? As 20 principais atrações da Cidade Eterna!

A cidade de Roma é uma grande metrópole mundial com tesouros inigualáveis em seu interior. Em uma caminhada, já se pode encontrar uma igreja fantástica ou ruínas com mais de dois mil anos de história. Assim como bela e histórica, Roma também é movimentadíssima, cheia de turistas, vendedores e muitos carros.

Roma possui tantas atrações que já fizemos um post com as 20 principais atrações turísticas, mas o post de hoje vai te dar informações sobre as 5 principais atrações de Roma. São lugares que podem deixar de serem visitados, pois são realmente belíssimos. Confira!

 

Coliseu

O que fazer em Roma? As 20 principais atrações da Cidade Eterna!

Quando se fala sobre as principais atrações de Roma, logo vem à mente visitar o Coliseu. Posso afirmar que a experiência é realmente incrível. O Coliseu é o maior anfiteatro do mundo, que fascina os turistas por sua grandiosidade e histórias de lutas dos gladiadores. Mas ele também é um exemplo da engenhosidade humana. Você sabia que ele possui dois andares no subsolo? Algo incrível para época.

Contudo, dois fortes terremotos causaram muita destruição nessa construção do século I d.C., o que pode ser observado quando você for visita-lo. Poucas esculturas estão em bom estado de conservação e a parte superior da construção está bastante deteriorada.

Nada disso tira do turista o fascínio de estar em um lugar histórico, palco de cenas que não queremos que aconteçam novamente.

Em relação às informações práticas, o ingresso normal para adulto custa 12 euros, mas inclui a visita ao Foro Romano e Palatino. Aqui você encontra informações atualizadas. Os bilhetes podem ser reservados (clique aqui), mas o preço será mais elevado.

 

Pantheon

Pantheon

A beleza do Pantheon reside na sua arquitetura na parte de fora, com enormes colunas que sustentam a fachada triangular. Na parte de dentro, o Pantheon é uma igreja, que abriga os túmulos de vários reis italianos. Vale lembrar que o Pantheon é a construção da Roma Antiga mais bem preservada.

End: Piazza della Rotonda. Horários: Seg-Sex 9:00-19:30, Dom 9:00-18:00. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Basílica de San Giovanni in Laterano

O que fazer em Roma? As 20 principais atrações da Cidade Eterna!

A Catedral do Bispo de Roma (também conhecido como o Papa) é a Basílica de San Giovanni in Laterano, fato que muitos desconhecem, como nós, antes de nossa pesquisa para saber o que fazer em Roma. Antes da existência do Vaticano, foi nessa Basílica que os Papas realizam seus afazeres e eram sepultados.

Um grande motivo para você ir a Basílica de San Giovanni in Laterano é que ela é muito linda. Fique atento ao teto quando for lá, é realmente belíssimo. Lá se encontra também o Trono do Papa.

End: Piazza di San Giovanni in Laterano, 4. Horários: Seg-Dom 7:00-18:30. Entrada gratuita. Para mais informações, clique aqui.

 

Fontana di Trevi

Outra atração turística badaladíssima é a Fontana di Trevi, que sempre está entre as principais atrações de Roma. Essa grandiosa fonte fica escondidinha em Roma, mas os turistas conseguem encontra-la. Só o que se vê são moedinhas voando, todos querendo que a promessa de voltar a Roma seja cumprida, segundo a tradição.

A Fontana di Trevi ficou conhecida e se tornou tão turística depois do filme La Dolce Vitta (1960), quando Anita Ekberg se banhou na fonte ao olhar do ícone do cinema italiano, Marcello Mastroiani.

End: Piazza di Trevi.

 

Vaticano

Fonte: Revista Veja

Fonte: Revista Veja

Entre as 5 principais atrações de Roma, o Vaticano não poderia ficar de foro. O menor Estado do mundo guarda tesouros que você merece conhecer. Basicamente, são três as atrações mais importantes do Vaticano: a Praça de São Pedro, a Basílica de São Pedro e os Museus Vaticanos.

Clicando aqui você confere um post dedicado ao Vaticano, com dicas para enfrentar as filas monstruosas e para o planejamento, além de te mostrar a forma de conseguir ver o Papa.

 

Atração extra: Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri

O que fazer em Roma? As 20 principais atrações da Cidade Eterna!

Quando chegamos a Roma, a primeira igreja que visitamos foi a Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri. Ela é realmente impressionante, sua fachada simples não dá dicas do que é o seu interior grandioso. Mas, normalmente, essa Basílica não é tratada nos posts sobre Roma.

A Basílica de Santa Maria degli Angeli e dei Martiri teve sua construção iniciada no século XV, tendo como arquiteto Michelangelo, que se utilizou de uma área das Termas de Diocleciano. Além do grande espaço e altura que a Basílica possui, o que mais chama a atenção é a linha meridiana, uma espécie de relógio de sol, que permite saber o dia e o mês do ano através da luz que entra na Basílica. Incrível!

End: Piazza della Repubblica. Horários: Seg-Sab 7:30-19:00, Dom até às 19:30. Entrada gratuita. Mais informações aqui.

 

Gostou das principais atrações de Roma? Se sim, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital 🙂

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.