Visita ao Palácio Real de Madri, o Maior do Ocidente

por Jade

O Palácio Real de Madri é uma das preciosidades da capital da Espanha, mesmo quando comparado aos museus importantes que a cidade possui.

São inúmeros afrescos, quadros, objetos raríssimos e capelas cobertas de ouro, além de quartos e inúmeras áreas que os turistas podem visitar!

Sem dúvida, a viagem a Madri significa passar algumas horas no Palácio Real e este artigo vai te ajudar a planejar seu passeio ao local.

Depois leia também nossos artigos especiais sobre os 25 Pontos Turísticos de Madri mais importantes e também sobre os Melhores Bairros para se Hospedar em Madri!

História do Palácio Real de Madri

História do Palácio Real de Madri
Palácio com o pôr do sol

O Palácio Real de Madri é uma construção grandiosa de meados do século XVIII, mas sua história é mais antiga.

Conta-se que o Palácio Real foi construído sobre a antiga fortaleza medieval da cidade, o Alcázar, que tinha influência moura.

Os detalhes do interior do Palácio são os que chamam a atenção dos visitantes, sendo frutos da ambição do Rei Carlos III, que contratou pintores estrangeiros para deixar a residência luxuosa. Todo esse luxo você notará em cada sala que visitar.

Porém, desde a época de Carlos III, houve muitas modificações, principalmente no século XIX, por isso o estilo neoclássico é o predominante no Palácio Real.

O mais nos chamou a atenção foi a coleção de quadros, a coroa real e os violinos com mais de 300 anos de história, além de uma impressionante igreja forrada de ouro.

Cada detalhe do Palácio é muito luxuoso, o que daria boas fotos, mas elas não são permitidas.

Não se esqueça de procurar a entrada da Armería, próxima ao jardim.

Lá há armas e armaduras com mais de 500 anos de história, uma coleção incrível que só poderia pertencer a uma família real importante da Europa.

Além disso, na parte externa do Palácio Real ficam os Jardins de Sabatini, um belo jardim todo planejado. Dos Jardins de Sabatini dá para tirar fotos lindas do Palácio.

Dicas sobre o Palácio Real da Espanha

Palácio Real de Madri
Jardins de Sabatini com o Palácio ao fundo

Nós visitamos o Palácio Real de Madri de graça, porque latino-americanos têm entrada gratuita de segunda a sexta a partir das 17h, assim como cidadãos da União Europeia.

Basta chegar antes desse horário (pelo menos 1h antes) e levar seu passaporte para acessar o local sem pagar nada.

O Palácio Real abre todos os dias, sendo que de segunda a sábado o horário é das 10h às 19h. Aos domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 10h às 16h.

O bilhete adulto custa € 13.

Para mais informações, acesse o site oficial do Patrimonio Nacional de España.

Como chegar ao Palácio Real?

Catedral de Almudena
Catedral de Almudena está localizada a frente do Palácio

É muito fácil chegar ao Palácio Real de Madri. A melhor opção é pegar o metrô e descer na estação Ópera.

Se no local onde você estiver hospedado passarem os ônibus das linhas 3, 25, 39 e 148, você pode utilizar esse meio de transporte.

Leia também nosso post-guia com 8 bairros sobre onde ficar em Madri bem localizado!

Boa viagem!

Comparador de seguro viagem Seletor de hotéis

Teste o seletor de hotéis do Guia!

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

Reserva de hotéis

RESERVA DE HOTÉIS

Utilize o nosso link do Booking para conseguir as melhores ofertas de hotéis, pousadas e albergues.

O Booking oferece muitas vantagens: preços baixos, cancelamento gratuito de reservas, não é cobrada taxa de reserva e geralmente o pagamento é realizado somente na hora do check-in ou do check-out, na acomodação.

Reserva de carros

ALUGUEL DE CARROS

O Rentcars é um comparador de preços para encontrar a melhor tarifa no aluguel de carros em mais de 140 países.

Há várias vantagens em utilizar o serviço: não há cobrança de IOF, você pode realizar parcelamento, são muitas locadoras comparadas e não há cobrança de taxa para emissão da sua reserva.

Além disso, por padrão estão inclusas nas diárias Rentcars: quilometragem livre, proteção básica e as taxas administrativas da locadora.

Melhores seguros viagem

SEGURO VIAGEM

Tá em dúvida sobre qual seguro viagem comprar? O Seguros Promo oferece um comparador de seguros viagem que te ajuda a encontrar os melhores preços das principais seguradoras.

Utilize o nosso link para conseguir os preços mais baixos e com desconto.

Loja do viajante

LOJA DO VIAJANTE

Sabe quando você utiliza um check-list de viagem e descobre que faltam alguns itens para a sua bagagem?

Selecionamos produtos importantes que nós utilizamos e recomendamos você levar na sua viagem. Eles estão apresentados na Loja do Viajante

Melhor localização

CHECAR LOCALIZAÇÃO

Encontrou um hotel, mas não tem certeza se ele é bem localizado? Tire a dúvida com esta ferramenta gratuita. Ela analisará a localização, de acordo com uma metodologia específica, e atribuirá uma nota.

Vale dizer que a melhor área possível para se hospedar é aquela área agradável, segura, com acesso ao transporte público, restaurantes e próxima aos principais pontos turísticos.

Melhores hotéis

SELETOR DE HOTÉIS

O Seletor de Hotéis é uma ferramenta online, totalmente gratuita, que seleciona os hotéis, hostels, apartamentos, pousadas e hotéis-fazenda mais adequados ao perfil do viajante. Por meio de um método matemático, o Seletor de Hotéis descobre os hotéis perfeitos para você em qualquer cidade do mundo.

A única coisa que o viajante deve fazer é elencar (de 1 a 5) suas prioridades em relação às características dos hotéis. Qual é a ordem de importância das características do hotel para o viajante? Por exemplo: melhor localização, menor preço, maior qualidade, mais reservado e tamanho do hotel.

Podcast de viagem

GUIA DE VIAGEM

O Papo Viagem Podcast é um guia de viagem em áudio gratuito sobre vários destinos que conhecemos.

Nós contamos a nossa experiência nas cidades e passamos dicas sobre onde se hospedar, melhor época para viajar, atrações e muito mais.

ARTIGOS RELACIONADOS

2 comentários

Silvia Farina 20 de abril de 2016 - 9:20 am

Obrigada estou em Madri e chove
Boa dica!

Responder
Jade 20 de abril de 2016 - 9:46 am

Silvia, você já leu nosso post sobre o que fazer em Madri em dias de chuva? http://guiadonomadedigital.com/o-que-fazer-em-madri-em-dia-de-chuva/ Dá uma conferida. Obrigada pelo comentário. Abraços

Responder

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido.