Conheça o Palácio Real de Madri, o maior do Ocidente!

Confira dicas e informações sobre o Palácio Real de Madri e visite uma das preciosidades da capital espanhola!

O que visitar em Madri? Um guia de viagem eficaz

O Palácio Real de Madri é uma das preciosidades da capital espanhola, mesmo quando comparado com museus importantes que a cidade possui. São inúmeros afrescos, quadros, objetos raríssimos e capelas cobertas de ouro. Ir a Madri significa também passar algumas horas no Palácio. Este post vai te ajudar com dicas e informações sobre o Palácio Real de Madri. Confira!

O Palácio Real de Madri, como você o conhecerá, é uma construção grandiosa de meados do século XVIII, mas sua história é mais antiga. Conta-se que o Palácio foi construído sobre a antiga fortaleza medieval da cidade, o Álcazar.

Conheça o Palácio Real de Madrid, o maior do Ocidente!

Os detalhes do interior do Palácio são os que chamam a atenção dos visitantes, é fruto da ambição do rei Carlos III, que contratou pintores estrangeiros para deixar a residência luxuosa, o que você notará em cada sala que visitar. Contudo, houve muitas modificações no século XIX, por isso o estilo neoclássico é predominante.

O mais nos chamou a atenção foi a coleção de quadros, a coroa real e os violinos com mais de 300 anos de história, além de uma impressionante igreja forrada de ouro. Cada detalhe do Palácio é muito luxuoso, o que daria boas fotos, mas elas não são permitidas.

Conheça o Palácio Real de Madrid, o maior do Ocidente!

Não se esqueça de procurar a entrada da Armería, próximo ao jardim. Lá há armas e armaduras com mais de 500 anos de história, uma coleção incrível, que só poderia pertencer a uma família real importante da Europa.

 

Como chegar ao Palácio Real de Madri?

É muito fácil chegar ao Palácio Real de Madri. A melhor opção é pegar o metro e descer na estação Ópera. Se no local onde você estiver hospedado passarem os ônibus das linhas 3, 25, 39 e 148, você pode utilizar esse meio de transporte.

 

Horários, preços e condições de gratuidade

De Outubro a Março, o Palácio Real de Madri abre das 10 às 18h, este é o horário de inverno. No horário de verão (Abril a Setembro), o horário se estende até as 20.

O bilhete adulto custa 11€, mas para latino-americanos e cidadão da União Europeia há gratuidade em determinados horários e dias da semana. Especificamente, portadores das nacionalidades acima (com documento que as comprove) tem entrada gratuita no Palácio Real de Madrid de segunda a quinta-feira, nos seguintes horários: 16 às 18 (horário de inverno), 18 às 20 (horário de verão).

Mais uma dica que posso te dar é: chegue um pouco antes do horário de abertura para a entrada gratuita, assim, você diminui o risco de ficar muito tempo na fila.

Para mais informações sobre o Palácio Real de Madri, clique aqui.

 

Gostou do post? Se sim, curta nosso site e este post!

Boa Viagem Nômade Digital 🙂

 

Posts que você deve ver também!

Deixe seu comentário!

comentários

error: Conteúdo protegido.