10 Principais Cidades da Argentina para Visitar

Descubra a beleza e as atrações das 10 principais cidades da Argentina para fazer turismo!

A América do Sul é uma região cheia de belos países, com culturas ricas e muita história. A Argentina é o país sul-americano mais visitado e amado pelos brasileiros.

Muita história, belas paisagens naturais e um inverno frio de verdade são as características mais valorizadas pelos brasileiros que visitam a Argentina.

No post de hoje, você vai conhecer as 10 principais cidades da Argentina para visitar!

Algumas das cidades mostradas abaixo são super conhecidas, mas há muitas cidades interessantes pouco faladas que podem entrar no seu roteiro de viagem pela Argentina. Confira e surpreenda-se!

 

Buenos Aires

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Buenos Aires é uma das cidades mais visitadas pelos brasileiros no exterior. Realmente, Buenos Aires é uma das cidades da Argentina para turistar mais imperdíveis.

Buenos Aires é uma cidade grande, cultural e segura, que agrada diversos públicos com seus pontos turísticos diversos.

Museus renomados, parques gigantescos, monumentos históricos e ótima comida são atrações de Buenos Aires.

Para conhecer tudo sobre a capital da Argentina, ouça o episódio do Papo Viagem Podcast sobre Buenos Aires.

 

Mendoza

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Flickr

Com características opostas a Buenos Aires, Mendoza também é uma cidade a visitar na Argentina.

Mendoza se destaca por três razões: o vinho, a Cordilheira dos Andes e as estações de esqui.

O turismo gastronômico atrai muitos brasileiros a Mendoza, com destaque para o vinho malbec, mas há vinícolas que produzem outras variedades. O interessante é procurar vinícolas pequenas e não apenas as famosas.

A Cordilheira dos Andes também é uma atração de toda a província de Mendoza. Há diversas atividades de aventura, como trekking, rafting e as várias estações de esqui na região.

É claro que não podemos nos esquecer do grandioso Aconcágua, a maior montanha das Américas.

 

Ushuaia

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

A pequena cidade de Ushuaia é uma amostra das belezas da Patagônia Argentina. O que fazer em Ushuaia é formado por atrações da natureza, ou seja, atrações ao ar livre.

No verão, é possível aproveitar os passeios pela região e ainda ver neve. Já o inverno é frio demais para curtir a região.

Subir o Glaciar Martial, aproveitar o dia inteiro no Parque Nacional Tierra del Fuego e conhecer o Canal Beagle em um passeio de barco são apenas algumas das atrações turísticas de Ushuaia.

 

San Martín de los Andes e Villa La Angostura

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

Entre as cidades de San Martín de los Andes e Villa La Angostura está o Camino de los Siete Lagos, um lugar imperdível em termos de natureza.

O Camino de los Siete Lagos destaca-se pela paisagem típica da Patagônia, com montanhas com neve, áreas com vegetação e lagos cristalinos belíssimos.

No Camino de los Siete Lagos, há opção de caminhadas, ver os lagos pela estrada, avistar animais e até dar um mergulho.

O ideal é percorrer o Camino de los Siete Lagos em um dia de sol, para conseguir ver a bela cor das águas em seu esplendor máximo.

 

Bariloche

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

Pertinho do Camino de los Siete Lagos localiza-se Bariloche, a cidade mais conhecida da Argentina quando se trata de turismo de inverno. Os brasileiros lotam Bariloche no inverno, principalmente a partir de julho.

Há muito que fazer em Bariloche, como visitar as lojinhas do centro, esquentar-se como fondue e, é claro, aproveitar a natureza da região. Subir os cerros para ver as belas vistas não pode faltar também!

As estações de esqui estão sempre no roteiro, mas aproveitar a modalidade “esquibunda” é uma alternativa mais realista para quem não está acostumado com esportes de inverno.

Belas paisagens, esportes e descanso são atrações de Bariloche que todo o turista sonha experimentar.

 

Córdoba

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Flickr

A segunda maior cidade da Argentina não está na rota comum dos viajantes que passam pelo país, mas é uma das principais cidades da Argentina para turismo devido ao seu patrimônio histórico.

Em Córdoba, há diversas construções da época dos Jesuítas, como a Manzana Jesuítica e a Cripta. As igrejas, os mercados e os museus de Córdoba merecem muito ser conhecidos, como o Museu da Memória, sobre a horrenda ditadura na Argentina.

Outras atrações de Córdoba são as cidades pequenas ao seu redor, como a alemã General Belgrano e a romântica La Cumbrecita.

Não deixe de curtir à noite na cidade, que é super agitada em função de ser também uma cidade universitária.

 

El Calafate

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

A Patagônia Argentina é uma das maiores belezas da América do Sul. Na cidade de El Calafate é possível se surpreender com os glaciares, que são geleiras quilométricas entre lagos e montanhas da região.

Se você adora trekking, a pequena El Chaltén também é imperdível e te mostrará muitas belezas da Patagônia.

 

Salta

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

Salta é uma cidade no norte da Argentina, com características bastante peculiares. Por ser uma cidade antiga, Salta possui várias construções históricas, como igrejas, prédios coloniais e praças.

Por estar no norte, Salta possui vários museus dedicados à cultura e objetos dos povos indígenas. No Museu de Arqueologia de Alta Montanha, há três múmias de crianças, que chegam a ser espantosas de tão conservadas!

Além de conhecer a cultura indígena e ver monumentos coloniais, vale a pena ir até a Quebrada de las Conchas, uma região cheia de formações rochosas.

Na pequena cidade de Cafayate, você pode provar vinhos excelentes. Não se esqueça de provar também as empanadas salteñas, as melhores da Argentina.

 

Península Valdés

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

No post de hoje sobre as cidades da Argentina para conhecer, nós mostramos várias cidades para curtir a beleza da paisagem.

A Península Valdés e redondezas, como Trelew e Puerto Madryn, são destinos na Patagônia para ver os animais marinhos.

Pinguins, golfinhos, baleias e leões marinhos estão protegidos nessa região e oferecem aos visitantes passeios inesquecíveis, mas sempre com total liberdade para os bichinhos. Afinal, para quem gosta de animais, observá-los soltos na natureza é sempre o melhor!

 

Mar del Plata

As 10 principais cidades da Argentina para conhecer

Fonte: Wikimedia

Um dos destinos de praia dos argentinos é Mar del Plata, uma cidade com ótima estrutura e atrações interessantes.

Além do mar gelado, Mar del Plata se destaca pela gastronomia com foco em frutos do mar, pelo seu cassino, pelo grande oceanário e vida noturna agitada.

Vale destacar que balneários turísticos ficam vazios no inverno, então, evite visitar a cidade nessa época.

 

Qual das cidades da Argentina mostradas no post você gostaria de visitar? Deixe seu comentário e confira outros posts sobre a Argentina!

Boa viagem, Viajante!

[P.S: não se esqueça de reservar o seu hotel pelo nosso link do Booking. Você não paga nada a mais pela sua hospedagem e ainda ajuda o site. Obrigado!]

Posts que você deve ver também!

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Receber notificações de
avatar
wpDiscuz
error: Conteúdo protegido.